Garment Maker

Por: pacheko  

Em: 31/01/2008 17:01

Galera... tentei fazer o tutorial de Cloth Modify... Alguém pode explicar melhor como ele funciona... não entendi bem a parte "Você precisa separar os segmentos de linha onde tiver uma quina..." alguém q já aprendeu e pode me ensinar???? abração valeu!!!
em cada parte que for uma borda separada, vc tem que separar os segmentos. por exemplo uma camiseta, tem as laterais que é uma parte, tem a manga que é outra, tem a parte do ombro, tem a parte do pescoço e tem a parte de baixo, cada uma tem que ser um segmento independente. dá para se guiar pelas aberturas e costuras da roupa, em cada costura e em cada abertura vc tem que deixar um segmento separado. é facil de perceber, pega um retângulo e aplica o garment maker, as quinas fica redondas. ai deleta o garment maker e abre os vértices das quinas do retângulo, depois aplica o garment de novo, vai ficar certo com as quinas vivas. :)
Então o q eu tenho q fazer é um "Detach" e separar cada parte... Cada parte tem q ser uma spline diferente??? é isso??? ahhhh e qndo eu criei o retangulo ele não arredondou os cantos não... valeu a atenção supermax
Fala Galera! Beleza? Eu também tenho dúvida em relação ao Garment Maker. Não consigo usá-lo de jeito nenhum. Quando crio um retângulo, por exemplo, ao aplicar o Garment Maker a sua borda fica imóvel! Não consigo posicionar a roupa (O retângulo) no objeto e aplicar o Cloth. To quebrando a cabeça há semanas e não consigo resolver... Paciência... Abraço!
Ai pacheko, não é um detach porque ai vai separar de vez da linha, é só para abrir os vértices das quinas com o Break, para tudo ficar na mesma linha, mas não ficar soldado. Flavinho, é nos sub-objects do garment maker que você coloca na posição certa, primeiro tem que entrar lá no sub-object panels para selecionar cada parte e mover para o lugar certo
precisa deletar algum vértice, ou linha... ou não precisa deletar nada... com oeu faço com o break??? seleciono os vertices da quina e clico em break???
é só selecionar o vértice da quina e clicar em break no modify
blz... consegui... agora to com probelamas no posicionamento... como faz ele??? já selecionei o personagem no botão none e até marquei os pontos na figura, mas a calça não se mexe... valeu
ahhhhh e a calça ficou pequena... como eu faço para redimensioná-la??? é pela ferramenta Scale mesmo???
"supermax" disse: Ai pacheko, não é um detach porque ai vai separar de vez da linha, é só para abrir os vértices das quinas com o Break, para tudo ficar na mesma linha, mas não ficar soldado. Flavinho, é nos sub-objects do garment maker que você coloca na posição certa, primeiro tem que entrar lá no sub-object panels para selecionar cada parte e mover para o lugar certo
Supermax, eu faço isso. Vê como fica ai na figura! Sabes qual o meu problema? Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 547

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.