qual a melhor forma pra modelar isto?

Por: DogaWeb  

Em: 31/01/2008 17:15

Amigos da 3D1 preciso da ajuda de todos, gostaria de saber qual a melhor forma pra modelar este tipo de fonte pois trata-se de uma logo com o mesmo formato, modelei em poly mas e super trabalhoso e demorado e meu prazo e curtissimo e sao duas logos que terei de modelar da mesma forma. se alguem souber de uma tecnica rapida e eficaz por favor me falem. segue uma imagem de referencia do que estou querendo realizar. dedsde ja muitissimo obrigado a todos
Cara, eu não sei se estou falando besteira, mas você já experimentou colocar a logo em splines e aplicar o modificador bevel? Acho que pode dar esse resultado, mas também posso estar falando besteira, rsrs... abraços!
Rodrigo Denúbila http://www.denubila.com.br/
ja tentei este metodo e nao deu certo alem de ficar muito pesada a view port mas obrigado mesmo assim
Se for apenas para aplicar numa imagem still, você pode fazer isso no PS, e é rapidão de se fazer, basta usar p Bevel and Emboss, agora se for para fazer no 3D mesmo, ou você aplica o bevel nas faces, ou usa o modificador Bevel, ou usa um mapa de bump ou displace.
Site sendo reformulado!!!
valeu evilwata so fosse so um still seria bom mas esta logo vai ficar em varios angulos, ja usei o bevel o modificador bevel e nenhum deles ficou bom alem de ficar bem diferente da referencia, vou tentar o bump ou o displace numa imagem mas mesmo assim vai ser pauleira porque nem esta fonte eu tenho na minha maquina se alguem pelo souber o nome dela por favor me diga ou onde eu possa conseguir. obrigado mesmo assim mas se alguem tiver outra alternativa sem ser estas que ja postaram por favor ajude + uma vez obrigado a todos
Opa, aparentemente esta fonte não é tão comum, a alternativa de usar splines e modelar esta fonte a mão não é má. Porem, se o problema é peso, talvez você possa usar uma ferramenta para desenhar fonte. Você transfere para o PS e depois pra essa ferramenta, depois usa a fonte no 3dsmax. Mas mesmo assim, acho q a mais viável e mais facil é com splines e o bevel modifier. Estou olhando umas fontes neste momento, se eu encontrar ela, eu te passo. Abraços
"Não existe procedimento construtivo que demonstre que uma tal teoria seja consistente" Kurt Gödel
putz Kurtgodel muito obrigado amigo, fazer ela na mao ate quero mas o grande problema e saber como sao os outros caracteres que terei de fazer , pois a referencia ai tem apenas umas duas letras que terei de usar e por isto fica dificil de desenhar as outras que faltam, duas eu ate fiz na mao mas nao gostei muito do resultado, fiz com spline mesmo e depois usei o modifier bevel mas nao ficou bom o resultado final, acho que vou modelar e em poly mesmo. mas o problemas e as outras letras. valeu amigo obrigado e a luta continua hehe
E AÍ Beleza!!! Espero Que Ajude. O Nome Dessa Fonte É: Dutch801 Roman Bt. O 3ds Possui Ela. Um AbraÇo e Bom ServiÇo. :p :)
nossa muito obrigado alfgamjr, vou fazer a busca na net agora e se eu encontrar e tiver exito no trabalho eu posto o resultado aqui pra vc, como forma de agradecimento. e precisando de mim estou ao dispor. muito obrigado mesmo
Falou. No Meu 3d Studio Max Tem Essa Fonte. Um AbraÇo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 679

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.