Alpha em TGA photoshop

Por: jpnuclear  

Em: 02/02/2008 16:43

Olá, gostaria de saber como faço para abrir o canal apha já "funcionando" no photoshop, ex: eu salvo uma teapot em formato TGA com alpha chanel, blz agora abro os 2 aquivos no photoshop e como faço para q o canal opacity q foi salvo no render do max seja usado no mapa de cor? obrigado!
vc quer que o fundo fique tranparente eh isso?.. recomendo que salve em PNG e habileite a opção Interlaced.. ai no photoshop ja vai ficar transparente.. mais em Targa o canal alpha fica em channels , olhe a imagem acima... para selecionar o alpha aperte Ctrl e clique no canal alpha, dpois inverta a celeção e recorte, pinte, edite, faça o que tu que espero ter ajudado :) falow, abraço
vlw cara estou muito agradeçido pela sua ajuda, mas se ñ for pedir muito, ond fica essa tal de opção Interlaced? ahuahauha obrigado.
quando vc for salvar a imagem, escolha o pormato PNG e clique ok (^^) ai vai aparecer essa janela (imagem acima) ai habilite Interlaced... dpois eh soh abrir no photoshop que ja vai esta tranp... ^^ falow, forte abraço qualquer coisa nois tamo ai ^^
Oi gente, tudo bem? Eu sinto discordar, mas a opção Interlaced não tem nada haver com a transparência. Esta opção faz a imagem aparecer ao mesmo tempo que é lida pela web. Sem esta opção, o browser vai esperar carregar a imagem toda para mostrar na tela. Quando está com a opção Interlaced a imagem vai aparecendo em baixa resolução e vai melhorando conforme é carregada. A opção que faz ficar transparente é o Alpha Channel. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 670

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.