Efeito de sphash em liquidos

Por: fernandotavora  

Em: 04/02/2008 13:24

Existia um programa da digimation chamado slashmax mais me parece que ele não funciona com os 3d studiomax mais recentes. Existe outro plugin que faça. Tipo um gelo caindo num copo e espalhando agua. :P
Usando o RealFlow da NextLimit! ele eh o melhor simulador de liquidos. creio eu que se vc setar bem as configs vc consegue esse resultado.
ai cara, seja bem vindo aqui. mas não precisa de plug-in nenhum para fazer isso no max em nenhuma versão, porque desde a primeira dá para criar metaballs com partículas. por isso que esse plug-in não vingou, é desnecessário. e por isso também que é bom estudar bem o max, para não ter que sair atrás de plug-in para tudo que for fazer, hoje em dia é raro precisar de plug-in para fazer alguma coisa. cria um Parray e emite ele de uma face circular na superfície do líquido onde vai colidir com o gelo. pronto, é só ligar as metaballs do PArray e aplicar material de água. claro que para as partículas se compotarem como água tem que colocar gravidade e configurar legal os valores do PArray. este tut explica como faz: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15276
Múcio
pois eh essa do mucio eu não sabia...eh q me acostumei com o realflow...e axo ele muito preciso....pretendo aprender muito sobre o sistema de particulas do max....mas ainda vou continuar usando o realflow, fumefx e por ai vai.....a interação com o max num pode ser tão boa, mas o resultado fica melhor, pois neles a como vc configurar os detalhes certinho para eles serem mais precisos e realisticos. minha opnião só =]
Ai Danilo, a diferença é que isso é matar mosca com bala de canhão. se for só para fazer um splash igual o plug-in que fernando disse, dá para fazer igual no Max sem plug-in nenhum e com a mesma qualidade que teria no Real Flow, só que será muito mais rápido e muito mais leve. por isso que é importante conhecer bem o max antes de partir para outros programas auxiliares, para não gastar sem necessidade, produtividade é dinheiro e num ambiente profissional nem sempre tem estes outros programas, porque tem que pagar. mas se o copo for virar e derramar a água, ai é impossível de fazer no Max com qualidade, neste caso o Real Flow é necessário e o tempo da produção será muito maior, porque é pesado calcular no Real Flow
Múcio
Valeu a dica rapaziada, realmente pra dominar tudo no max, tenho que estudar muito. Obrigado. :P
E isso vem com o tempo, conforme vai surgindo a necessidade você vai aprendendo coisas novas no max, entende? Foi mais ou menos assim que o André Vieira aprendeu coisas novas no max, assim como muitos aqui. ;) Nas horas livres é importante estudar aquilo que você ainda não conhece no max, principalmente se for algo que tem a possibilidade de ser usada no seu workflow, ok? Abração e sucesso aí!
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Oi gente, tudo bem? Eu concordo que tem que tomar muito cuidado antes de escolher usar qualquer plug-in, porque se dá para fazer no Max não vale a pena usar plug-ins. Mas no caso igual o Fernando descreveu, não dá para fazer com total realismo usando apenas as partículas do Max. Porque um cubo de gelo caindo dentro do copo não vai causar apenas o splash, vai também movimentar a água no interior do copo e isso não dá para fazer com realismo no Max, precisa do Real Flow. No Real Flow o copo ficará realmente cheio de partículas, porque elas terão volume, no Max as partículas não conseguem encher o copo, ficarão apenas na superfície baseadas por um Mesh. Então, no Real Flow o efeito ficará perfeito e no Max dá para simular, mas não vai ficar perfeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 604

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.