dúvida no mad car

Por: leon Klinke  

Em: 05/02/2008 14:30

Bom dia pessoal, tudo bom? Eu estou com a seguinte dúvida: quando eu clico no menu motion em asing position (xyz) escolho o mad car a peça do carro muda completamente de posição, como eu corrigo isso? agradeço desde já vlw abraços
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
a peça do carro vai se alinhar com o gizmo do madcar que você criou no menu Creat, certo? então, você precisa ajustar o tamanho do gizmo para ficar certo com o carro que está fazendo. coloca primeiro o chassi que ai fica fácil de acertar as rodas. o tamanho do gizmo vc ajusta nos parâmetros do madcar
e pra que, que serve o dummy do mad car?
que dummy? ele mostra um gizmo que parece um carro com box de arame, cada um é uma parte do carro onde vai alinhar as partes do modelo 3d, tem que ser o chassi e 4 rodas. ai tem um baratinho verde lá que serve para alinhar a posição do gizmo com as partes anexadas e para colocar o carro onde quiser, porque não dá para mover o gizmo, só esse baratinho verde.
Nossa cara eu mexi no madcar inteiro e não consigo corrigir aquele erro, e como eu digo quanto mais simples piro é
no assign and controler nós temo que colocar em: "Tranform: Position/rolation/scale" né? Ou eu estou enganado?
ta meio complicado, eu ajusto o madcar ao carro cetinho, quando eu vo no menu motion e faço o assign and controler o carro gira 90º na horizontal, e a roda gira 90º na vertica e fica no meio do carro, isso acontece nas 4 rodas, ta muito estranho esse negocio!
ai cara, você viu que hoje saiu uma cena com um rig pronto para usar? aqui a 3d1 é a página inicial, então, logo de manhã eu já vejo as notícias novas e hoje está lá essa cena. é facil e tem uns vídeos explicando como colocar o seu modelo no rig. o problema que você disse que deu no madcar deve ser porque você não centralizou os pontos pivot dos objetos
hum entendi, quanto a esse tutorial na pagina inicial eu ja vi ele, tanto que ja animei meu audi a3 e coloquei no youtube, vc pode ver la na pagia de artes e games, mas valeu pelo apoio cara, flw abraço
Oi, leon,meu nome é Salomão e estou aprendendo a usar o MadCar.Ja fiz alguns testes e deu certo. O tamanho da Roda que usei é Raio 33,38. Quando vc fizer a roda ajuste o pivot no centro do objeto(a roda).Em Helpers clique em Tape para facilitar com as medidas do seu carro. Em motion escolha assignControl,TransformPosition Clique no sinal de interrogaçao escolha madCar,Ok.Na janela do MadCar escolha "none"clique no objeto que vai ser controlado pelo MadCar. Se o caso for as Rodas do carro:Left Back Weel(roda esquerda trazeir),Right Back Weel(roda direita trazeira),Left Front(a da frente esquerda),Right Front(a da frente direita). Para o carro(a lataria) marque a opçao Chassis. Se der certo, Beleza! Se tiver dúvida meu email: [email protected] No mais um abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.