Biped e objetos...

Por: Andr2d2  

Em: 05/02/2008 14:32

Fala galera, blz?Este é meu 1° post aki no forum mas as vezes eu visito para pesquisar...estou com uma duvida...qual é a melhor maneira para fazer um bipes interagir com um objeto?Estou animando um boneco de lego segurando uma arma...mas deu varios problemas....alguem me ajuda por favor.
Sylvia e Fernanda, amo muito vcs :]
ai cara, seja bem vindo então, mas quando for dúvida vc posta lá no fórum de computação gráfica geral. aqui é para colaborações dos leitores, dicas de coisas legais sobre 3D, lá no fórum que eu falei é só para dúvidas. mas depois algum moderador move a sua mensagem pra lá. esse lance ai que você perguntou, para fazer fácil vc só precisa lincar a espada no bone da mão do biped. pega o Select And Link, do lado do Undo, clica na espada e arrasta até o bone da mão do biped. quando mover a mão do biped a espada move junto. mas fica ruim se quiser deixar ela em outro lugar depois, vai ter que interromper a animação. ai tem o Link Constraint que deixa você animar o link da espada no bone da mão do biped e em outros objetos, então daria para lincar numa pedra quando o personagem fincar a espada na pedra, entende? o link constraint fica no menu Animation>Constraints.
Oi André, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, o Supermax já explicou super bem, você pode lincar simplesmente ou usar o Link Constraint, que permite animar o link para pegar a espada durante a animação e deixá-la em outro lugar sem interromper a animação. Teste ai e se tiver qualquer problema, posta aqui que a gente te ajuda. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.