Reflection & Opacity ao mesmo tempo!!! como fazer?

Por: weikman  

Em: 07/02/2008 07:21

Ollá Novamente!!! quero agradecer aos q me ajudaram anteriormente e gostaria de saber como fazer um material refletido e com uns pedações Opacos!!!! fiz a opacidade com um grandient e ficou como mostra a imagem!!!! entretando quando eu aplico um reflexo ele da um pequeno bug!!! no caso da imagem eu apenas almentei o "Specular Level" e o "glossiness" e o bug eh notavel!!! o mesmo acontece se eu aplicar um reflexo!!! como faço pra criar isso? tranks!!!
olha eu não sei oq tu quer mas tenta com o material blend ele é auto explicativo!! em vc coloca o material reflexivo o outro o com opacidade e no outro tu coloca a mascara
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Falai brother. Se tu quer deixar estes buracos assim com esta na imagem não vai dar. Tem que ser na modelagem. A menos que eu não tenha entendido direito oque voce quer.
Isso não é bug cara, é material configurado errado para o que vc quer fazer. qualquer material totalmente transparente não pode ter brilho ou reflexo, caso contrário vai delatar que tem alguma malha ali, não vai ficar totalmente invisível, o brilho e o reflexo não vão deixar!!!! é só compor o material da forma certa, colocando máscaras para controlar o brilho e o reflexo só nas partes visíveis que vai ficar certo.
Múcio
Oi Weikman, tudo bem? Mostra como você está fazendo o material que fica mais fácil de falar como resolver. Se for um material Standard, então, coloca o mapa Mask no canal Reflection, dentro do Mask você coloca o mapa Raytrace, para criar o reflexo, e no outro Slot do Mask você coloca a mesma imagem que usou no Opacity. Assim, o Mask só vai deixar acontecer o reflexo onde for branco na imagem, onde for preto não terá reflexo, que é justamente onde está transparente, assim, não vai acontecer o brilho nesta parte e não vai mostrar que tem uma superfície ali. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 618

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.