Teclas de atalho da viewpoint

Por: Superfotos  

Em: 07/02/2008 12:41

Boa tarde pessoal.. Alguém saberia me dizer se tem e quais são as teclas de atalho para as vistas Back e Rigth da viewpoint selecionada? Abraço!
Imagens exclusivas no meu portifólio: http://www.cg-auto.com.br/forum/blog/Superfotos/ Carlos Augusto
Superfotos, Back = K Pra vista Right não tem mas se vc teclar V, abre um Quad Menu pra vc escolher rápido e fácil. Um abraço.
ai pssoal como eu faço pra quando eu add um video meu em vieport backgroud ...............como eu faço quando eu modelo algo pra por sombra na cena....... que eu nao sei ......... vlw sou iniciante
Oi williamanimation, tudo bem? Para fazer as sombras dos objetos 3D se integrarem com uma imagem de fundo, você precisa usar o Matte/Shadow. Neste tutorial eu mostro detalhadamente como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15258 Mas se for um vídeo onde a câmera se move, complica muito e depende de bastante conhecimento em 3D para ficar legal. Porque primeiro precisa fazer o tracking da câmera, ou seja, precisa capturar o movimento da câmera real para que a câmera 3D faça exatamente o mesmo movimento. O 3ds max oferece um recurso para isso chamado Camera Tacking, fica no painel Utilities, mas nele o tracking é feito manualmente. Existem programas que fazem o tracking automático, como o Boujou da 2D3 e o MatchMover da Realviz. Depois que tiver a câmera 3D trackeada, o processo é o mesmo usado no tutorial para imagens 2D, pois os elementos 3D vão acompanhar a movimentação do vídeo. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 676

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.