Trex como rigar?

Por: laffranchi  

Em: 08/02/2008 02:36

Pessoal, como eu faço pra fazer o rig de um esqueleto de Tiranossauro Rex?? Se alguém tiver alguma idéia ou tutorial, eu agradeço!! Abraços
Procura aqui nos tutoriais da 3d1. Tem ótimos tutoriais de rig. Abraços.
renankogut valeu pela resposta! Mas eu já procurei e inclusive já até fiz o rig, mas não ficou certo...aí queria ver se alguém sabia um jeito ou sei lá! Mas valeu mesmo assim!
Oi laffranchi, tudo bem? O Rig vai ser muito parecido com o se um ser humano, vai ter praticamente as mesmas partes, apenas com a adição da cauda. O resto é só diferença de tamanho dos Bones, então, dá para fazer até com o Biped, mas eu prefiro fazer com Bones. A forma de criar os bones e os controladores vão ser idênticas a de um ser humano. Teste primeiro num ser humano para poder seguir os tutoriais que você encontra pela internet e depois você tenta fazer num T-Rex que é levemente diferente. Mas se nunca fez nenhum rig, então, é melhor estudar os recursos primeiro, testar num braço, numa perda, para depois juntar tudo, porque é uma parte mais complicada mesmo. Neste tut eu explico como base o rig básico de um ser humano, é a forma mais simples e mais básica que existe para fazer com Bones: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15049 Depois eu explico o básico sobre a criação dos controladores do rig neste tutorial: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15385 Abraços
Andre, muito obrigado pela resposta! Eu já tinha visto esse tuto, que por sinal é ótimo, e fiz os bones do Trex com base nesse tutorial....fiz vários testes de rig e acho que cheguei num resultado satisfatório....mas a medida que avanço nessa área os problemas só aumentam!! Tipo eu divide em 3 conjuntos de bones do pescoço até a cauda dele....Um conjunto é o pescoço, o outro é a parte do meio e o ultimo a cauda, mas quando eu tento linkar a parte do meio com a do pescoço através de um Dummy, o bone se solta do resto....alguma idéia do pq isso tá acontecendo?? Abraços
ai cara, vc tem que fazer um dummy na cintura e um no ombro ai vc linca o primeiro bone da cauda no dummy da cintura e o primeiro bone da coluna no dummy da cintura. ai a coluna e a cauda vão acompanhar o dummy da cintura, o controle fica neste dummy depois vc linca o dummy do ombro no último bone da coluna, ai este dummy vai acompanhar a coluna também depois vc linca o bone do pescoço e o bone dos braços no dummy do ombro. todo o esqueleto vai acompanhar a cintura. depois vc linca os bones das coxas das pernas no dummy da cintura, ai fica certo
Múcio
Então cara eu fiz exatamente isso, mas quando eu linko o o bone da coluna no dummy da cintura e ele se solta do resto dos bones....entendeu?
então tem algo de errado no seu esqueleto. porque o primeiro bone da colune pode ser lincado em qualquer objeto, o que não pode é lincar qualquer objeto a ele, porque ai quebra a hierarquia. o último bone que não pode ser lincado a nada, porque quebra também, mas pode lincar coisas nele. o bone pai pode ser lincado a outro, mas não aceita lincar outro nele o bone filho aceita lincar outro nele, mas não pode lincar ele em outro.
Múcio
ahh entendi!! Acho que é isso então, eu preciso só inverter a ordem dos bones pra dar certo!!! Mas uma vez obrigado!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 681

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.