Como criar cantos duros no Turbo Smooth

Por: Eduardo Horvath  

Em: 11/02/2008 13:42

Olá Galera, Estou com uma dúvida no turbo smooth, eu estou modelando (ou tentando) a partir de um semi modelo enviado por AugustoSZ aqui do forum uma ferrari, ou algo parecido com ela que já serve... porém estou com dificuldades em criar cantos mais duros com turbo smooth. Exemplo aí nas imagens, eu apliquei chanfer algumas vezes e outline em outras para poder criar mais linhas e na hora de aplicar o turbosmooth não ficar arredondado demais nesses cantos, porém isso não funcionou em tudo... existe algum meio de fazer com que alguns cantos fiquem mais duros que outros? Grato
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Fala Eduardo Horvath...temos tb outra boa ferramenta que é meshSmooth arredonda sem complicações...valeu abraços
Opa blz? vc pode usar o recurso de Smothing groups... quando vc tá no modo edit poly, na seleção de poligonos... procure por Polygon Properties e ali dentro tem o Smoothing groups.. vc seleciona os poligos de cima por exemplo e coloca como smoothing groups 1 e o do lado como smoothing groups 2 aí saindo do modo edit poly... na pilha de modifidores, seleciona o Turbo smooth e habilita a opção Smoothing Groups q tá dentro de Surface parameters. ;)
Grandes oportunidades surgem a partir de grande empenho. www.behance.net/fabriziomei
Sim eu conheço o meshsmooth, mas o resultado não ficou muito bom com ele, e estou seguindo a dica de um cara que modelou uma ferrari só com o turbo smooth que é o Augusto... Veja esse link http://www.tresd1.com.br/imagem.php?src=/userpix/10337_1202318584.jpg É o wire da ferrari dele, ele usou turbosmooth e conseguiu esse excelente resultado, eu precisei crair várias linhas para deixar os cantos mais duros, então queria saber como se consegue esse resultado com o turbo smooth para que certas áreas não sejam puxadas e arredondadas a força... criando uma distorção.
Eduardo, Dependendo da forma, o chamfer não vai resolver. Vc vai ter que criar edges com Cut em algumas partes para que o Edge Loop da malha fique correto, gerando os cantos com raios menores, que é o que vc quer. Lembrando que curvas menores são criadas com a proximidade de Edges e também pela quantidade das mesmas, a grosso modo. Com o MeshSmooth, vc pode também trabalhar os pesos dos vértices, fazendo com que determinados vértices atraiam mais ou menos a curva da malha pra perto de si. Quanto maior o peso, menor o raio. Um abraço,
como eu faço pra postar imagens no forum
williamanimation, Clique no botão "Nova Mensagem", se for criar um tópico novo, ou em "Responder", se for responder e quiser acrescentar imagens ou vídeos. Tem a opção de inserir imagens, lá. Um abraço,
Valew Leandro, pelo visto com o turbo smooth realmente é a proximidade das edges... agora porque usar turbosmooth e não meshsmooth é uma dúvida que tenho, porque o AugustoSZ que fez a tal ferrari aí usou só o turbosmooth e conseguiu resultados fantásticos, eu havia comentado com ele que uso o meshsmooth e ele disse que o mesh é mais antigo e que o turbosmooth é mais atual e hoje o pessoal tem usado muito ele nos modelos, então estou tentando entender como ele funciona apesar de que as propriedades dele não tem quase nada para configurar... já o meshsmooth tem várias opções inclusive o método NURMS... existe algum tuto sobre diferenças entre esses modificadores aqui no tresd1? Alguém conhece?
O MeshSmooth é mais antigo mesmo. Pelo que eu sei, o Turbo Smooth consegue fazer o que o Mesh faz, porém é mais leve. Mas, tanto no MeshSmooth quanto no TurboSmooth, as regras de Edge Loop são as mesmas. Um abraço,
kra, vc pode fazer assim, no edit poly te uma opção chamada Crease, vc seleciona as vertices que vc nao quer que sejam arredendadas e coloca o crease delas em 1,0, dai qdo vc aplicar o meshsmooth ou turbo smooth, elas nao vao ser curvadas...espero ter ajudado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.