Novelo de lã

Por: Tojo_Cafunfa  

Em: 12/02/2008 00:11

Boas pessoal do 3d1, Precisava de fazer uma imagem com um novelo de lã! Alguém me consegue dizer qual é a melhor maneira de eu fazer isso? (obs. Quero mesmo modelar o novelo, não aplicar uma textura numa esfera!) Abraços para todos e continuem com o excelente trabalho!
Você pode fazer com linhas e ligar a opção de render delas, ai fica os fios, se aplicar uma textura legal, até um displacement, vai ficar legal. dá para usar uma esfera como base, ai liga o snap face que já para desenhar em cima das faces.
Ok, obrigado pela dica... Eu depois posto o resultado! cumps
"O céu pelo clima, o inferno pela companhia!"
ai tojo, tem um rank de participante aqui que é um novelo de lã, não sei se vc já viu. acho que é isso que vc quer fazer né?
Mais ou menos, porque eu quero que o fio saia do novelo e se perca no fundo da cena! Por isso vou ter de modelar (mas linha a linha dá um trabalhão!!!!) ... Não sei muito bem como funciona o displacement, será isso a solução (usando texturas) e depois uma linha a sair da esfera até ao fundo?! Será que assim fica "real"? Brigado pelas dicas!
"O céu pelo clima, o inferno pela companhia!"
então cara, para ficar bem realista mesmo tem que fazer as linhas, dá trabalho mesmo. olha o modelo aqui do site, tem as linhas. acho difícil de ficar legal só com texturas. o lance é fazer umas linhas e depois copiar, editar até ficar legal. quando ligar o renderable da linha ela fica com espessura e vira um mesh. é neste mesh que vai aplicar o displacement para criar as ondulações da linha, se não ela fica lisa. ai para fazer a linha saindo do novelo e se afastado é fácil, é só desenhar a linha, ligar o renderable e aplicar displacement também.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.