modelagem gol distorcido

Por: paulopcorp  

Em: 13/02/2008 12:37

alo pessoal do 3d1 este é o meu 1º contato com o forum, mas ja acesso o site a meio ano Tenho uma duvida do 3ds max. Modelei um carro (gol) mas a malha esta meio estranha, se nao coloco o turbo-smoth fica muito destorcido na rendenizacao e se coloco alguns locais (janelas) ficam arredondados demais, voces poderiam me ajudar!!! Desde ja agradeço, pois aprendi muito com o site.
Cada pessoa é um universo em questão.
Oi Pcorp, Na modelagem poligonal, o objeto é modelado em Low Poly mesmo, ou seja, com poucos polígonos para vc ter maior controle sobre a malha. O TurboSmooth suaviza a malha deixando na forma correta, mas para isso vc precisa trabalhar bem os Edge Loops que são, a grosso modo, o desenho do fluxo da malha. Para ter cantos menos arredondados, é necessário que as edges estejam mais perto uma da outra. Porém, existem vários outros detalhes, como, por exemplo, a mistura de técnicas. É bom vc estudar modelagem poligonal primeiro com objetos mais simples pra vc entender melhor como funciona. Vai nos tutoriais aqui da 3D1 que tem muita coisa boa. Um abração,
Leandro agradeco pelas dicas, irei pesquisar no site e continuar tentando. Ficando pronto eu vou tentar colocar a imagem anexa ao forum. VLW
ai pcorp, posta um wireframe da cena que dá para gente ver onde está com defeito no modelo. é só teclar f3 na viewport, para ficar como armação de arame, ai vai no menu tools>grab viewport para criar a imagem. para postar aqui na mensagem, tem um campo de anexar imagens abaixo da caixa onde digita o texto, mas não pode ser na resposta rápida ai em baixo, tem que clicar no botão responder.
Múcio
Mucio Estou Mandando A Imagem do Wireframe do Gol, PeÇo Que Me Ajude. Desde Ja AgradeÇo Flw
ai esta o gol (wireframe)
olha ai onde estão os erros, em todos os lugares que você vê polígonos triangulares vai criar erros. naquela parte da porta próximo do retrovisor, onde tem várias edges "morrendo" no mesmo vértice, vai dar uma enrrugada grande na malha, não pode ter isso. todos os polígonos tem que ser quadrados, ter só 4 lados, se fizer assim, é difícil dar erro, se der, é porque o vértice daquela parte está na posição errada, mas não vai enrrugar a malha.
Múcio
valeu mucio e leandro vou ajuntar os egdes e depois vou postar aqui rendenizado. vlw!!!!!!!!
Oi Pcorp, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, creio que os amigos já te ajudaram super bem. Para remover Edges você seleciona e tecla CTRL+Backspace. Mas precisa respeitar os Edge Loops, ou seja, a fileira de Edges, a fileira de polígonos. Abraços
ola pessoal da 3d1 agradeço pela colaboração estou postando o carro em wireframe e render para voces verem se focou bom (no rendenizado coloquei o turbosmoth) correcoes na modelagem sao bem vindas e aproveitando como faz para nao ficar vazado a textura no lado de dentro do carro? desde ja obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.