Ai Mayara, que bom que deu certo, o legal deste site é que todo mundo ajuda todo mundo, o pessoal é super gente fina e ajudam dos iniciantes aos avançados da mesma forma.
não tem panelinha, que é o melhor de tudo, e não tem ninguém metido, nem o André que é o dono do site.
Já me ajudaram muito também, quase tudo que aprendi foi aqui, então, estou retribuindo.
Ai quando vc ficar fera e ver alguém se debatendo com isso, vc pega e responde ele também, ai vc retribuiu e vira um ciclo onde todo mundo ganha.
quem explica aprende também. ;)
eu fiz um teste de como modelaria este objeto ai mantendo a malha em quad (polígonos com 4 lados).
dá uma olhada na imagem, eu fiz dois cilindros, transformei em poly e deletei a parte de baixo do menor e a parte de cima do maior.
usei o attach para anexar os dois na mesma malha e usei o bridge para criar as faces conectando os dois.
ai na frente que dá mais problema, eu deixei para conectar aos poucos, criando primeiro as fileiras de edges que eram necessárias para juntar os polígonos sem deixar ficar com 3 ou 5 lados.
Na ponta do cilindro grande eu deletei a face e fiz de novo para ficar em quad e arredondar certo com o turbo smooth.
eu coloquei o arquivo no rapidshare para vc baixar, está gravado no max 8.
o link é esse: http://rapidshare.com/files/91645057/teste_mayara.zip.html
OBS: Olha como eu fiz uma instância no modelo e apliquei o turbo smooth, ai dá para ir modelando e vendo do lado como fica depois de subdividido. ;)