Como importar arquivos do solid?

Por: sigodesign  

Em: 14/02/2008 08:11

Tenho arquivos com extenções diversas geradas pelo Solid ( .EASM , .x_t ), mas não consigo importar. Alguém pode me ajudar?
Rodrigo
Cara, eu trabalho às vezes com um pessoal que modela em Solid e a gente faz o seguinte: Salva em SAT, insere no AutoCAD e salva em DWG. No Max, importa o DWG. Tem sido assim. Se descobrir um jeito mais prático, me avise. Um abração,
Muito obrigado Leandro. É a primeira vez que participo de Forum e fico muito agradecido mesmo pela sua ajuda. Vou verificar e se tiver novidades te falo. Abraço Rodrigo
Rodrigo
Ai Sigo, tem um plug-in ferrado que importa qualquer tipo de modelo de CAD no Max direto pelo arquivo nativo. Ele se chama Power Translator, é da NPower. Dá uma olhada neste link: http://www.npowersoftware.com/index.htm
Múcio
Legal Mucio. Valeu pela dica. Um abração.
Olá sigodesign, Estou com o mesmo problema seu, tenhos uns arquivos easm, e preciso importá-los no max. O problema é q n tenho o Solidworks e n sei como fazer. como vc resolveu isso? Abraço
Ai Fábio, se vc não tiver o Solid para abrir o modelo e exportar em outros formatos, vai ser difícil. A única solução é ter o plug-in da NPower chamado Power Translator que eu indiquei acima. Porque com este plug-in vc pode abrir o formato nativo do Solid direto no Max. O link para o site do plug-in é este: http://www.npowersoftware.com/index.htm
Múcio
Blz Múcio, baixei o demo, mas qdo instalo parece q instalou certo, só q qdo vou em Load costum UI scheme no max para rodá-lo n acho nada. vc saberia com fazê-lo funcionar? já vi o video de instalção mais o diretório UI do max n tem nada. Como posso fazer para vê-los? Abraço
Então Fábio, eu nunca usei esse plug-in, só sei que ele é bom porque todo mundo fala. Eu achei que ele colocava mais extensões de importação no Max, não é isso? Porque tem que ir no UI e carregar outra interface? Mas se for isso mesmo, veja que pasta UI o Max está abrindo, porque a Autodesk transformou o Max no Office depois da versão 9, ai ele instala coisas no meus documentos, sem nada, enquanto que o que interessa está na pasta de instalação do Max. Veja a pasta UI onde instalou o Max, deve estar lá. Depois conta pra nois como funciona e se é legal!
Múcio
Múcio, Finalmente consegui rodá-lo no max, realmente aparenta ser bem legal, n tive tempo de tentar utilizá-lo. O problema é q qd vc instala ele cria um diretório na raiz do C com o nome de Program Files, q traduzindo para o portuguê fica Arquivos de programa, sendo assim estava procurando neste último e nuca iria achá-lo. Qd instalei novamente modifiquei o diretorio de destino para o do max mesmo e deu certo. Acontece q para o q eu estava precisando n serviu, pois ele n importa a extensão easm. Vc saberia se esta extensão é importada ou aberta no Solidworks? Vou ver se consigo ele pra tentar. abraço

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 577

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.