Reactor Rope + Reactor Cloth

Por: AcquaBlue  

Em: 14/02/2008 10:10

Olá galera, to com uma dúvida aqui que esta me matando. Preciso fazer uma mangueira dessas de pano de bombeiros. Bem, teoricamente eu sei oque fazer, modelaria a mangueira, aplicaria o rope para poder ter livre movimento com a mangueira e o cloth para que ele dobre como as mangueiras de pano. Meu problema não é o cloth, ja que ainda nem tive tempo de usa-lo, e sim no rope. Tenho minha mangueira modelada, como posso aplicar o rope a ela? O reactor rope so trabalha com lines, pelo que eu entendi. Como posso linkar a line a mangueira, sendo ela um objeto unico? Como fazer a mangueira deformar como uma corda?
Anima uma linha com o Reactor Rope tendo o mesmo tamanho da mangueira. Depois você usa o Path Deform para passar os movimentos da linha para a mangueira. só não acho certo usar o cloth neste caso, não vai funcionar junto com o rope e não tem motivo para usar ele. Se a mangueira precisa se comportar como vazia e depois tem que encher, então, não é com o cloth que vai fazer isso, vai ter que animar com FFD e será meio trabalhoso, mas não é difícil.
Uhm, entendo, mas ela não vai chegar a se enxer, o pior não precisarei animar será uma imagem estatica, queria saber do rope msm, para diminuir meu trabalho e poder modificar a posição da mangueira a vontade se necessário. Bem se é melhor não utilizar o cloth vou fazer sem ele mesmo. Valeu, vo testar aqui! ;D
Se não é para animar cara, não vale a pena fazer tudo isso. Porque vai ser muito mais difícil, muito mais trabalhoso, vai depender de muito mais conhecimento e terá muito menos controle, já que é uma simulação. Para imagem estática é melhor modelar no formato já e boa, é muito mais rápido, evita problemas e tem total controle sobre tudo. Se quiser movimentar a mangueira para ver a posição melhor, pode usar só o Path Deform com o esquema da linha que te falei, quando você mover os vértices da linha, vai deformar a mangueira igual.
Múcio
Oi AcquaBlue, tudo bem? Realmente não vale a pena usar o Reactor se não é para animação. E mesmo que fosse, simulando desta forma você não tem o mesmo controle do que fazendo manualmente, porque é o Reactor que vai calcular a posição, não vai ser fácil colocar na posição que você quiser. O melhor é modelar a mangueira na posição certa se é imagem estática. Mas se precisar fazer várias imagens, por exemplo, com a mangueira em posições diferentes, a melhor opção é usar o Path Deform como o Múcio disse. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 391

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.