viewport nao esta normal

Por: DogaWeb  

Em: 14/02/2008 10:18

Bom dia a todos do forum 3D1, retorno mais uma vez com uma duvida que ja esta me deixando louco da vida, é o seguinte os meus bones nao estao aparecendo na viewport do max e tambem ao aproximar do modelo ele oculta a malha e isto esta me atrapalhando bastante no setup dos envelopes. sei que isto e algo realcionado a otmizacao da viewport do max, mas ja mexi em tudo que podia pra melhorar e nada resolve. tenho outros modelos que funcionam normalmente no max mas e somente neste arquivo que esta ocorrendo isto, por favor se alguem tiver disposição em me dar alguma solucao eu agradeço muito. desde ja obrigado mais uma vez a todos do forum. segue uma imagem pra ter uma noção melhor do que estou dizendo. :?:
isso só acontece na Perspective ou em todas as viewports? Se for só na Perspective, clique com o botão direito do mouse sobre a palavra Perspective e vá em "Configure...", na caixa que abrir verifica na parte de baixo no campo Field of View se o valor está acima de 45 se estiver coloca 45.
Resumo da pescaria: Uma vara com dois idiotas, um em cada ponta.
Opa Silvarudo beleza? entao cara isto tambem nao resolveu nao pois ja tinha mexido nele tambem e nada, a duvida continua...
isso ai acontece sempre que está trabalhando num tamanho minúsculo no Max, acontece com todo mundo que trabalha na escala de metros. porque a câmera vem por padrão com o clipping valendo 1, o clipping corta tudo que está numa distância menor. se a pessoa está em centímetros, 1 é 1 cm mas em metros é 1 metro e ai corta tudo. para resolver tem que ligar o clipping manual da câmera para poder diminuir este valor, só que é muito ruim trabalhar com o clipping ligado. o ANdré explica isso nos tópicos sobre escala lá no fórum de arquitetura, este é um dos exemplos clássicos que acontecem quando trabalha em metros.
Múcio
poxa valeu mesmo Mucio. muito obrigado por esta explicacao. vou guarda-la bem e nao esquecer mais disto. obrigadao :)
O fato de os bones não estarem aparecendo na viewport é por que pode estar configurada nas suas configurações de display para esconder objetos bones... isso fica alí no menu lateral direito, nas configurações de display, hide. Abraço.
ola caio lamas nao e isto nao o problema dos bones estava realcionado ao que o Silvarudo escreveu. obrigado a todos pois ja resolveram a minha duvida, o que o silvarudo disse eu ja sabia mas tinha esquecido ja, tem muitas coisas no max que eu nao mexi mais que as vezes sempre tenho que recorrer ao meus livros e as apostilas dos cursos que fiz. afinal e bem complicado de lembrar tudo que aprendemos ainda mais pela falta de uso de tais procedimentos nao e verdade. ja uso o max desde 2000 e mesmo assim tenho muitas duvidas a muitas coisas dentro do max ainda mais na parte de iluminação e setup de reactor manager e wire paramenters. mas e isto ai galera nao podemos nunca deixar de sempre estar antenado ao tutos que a net oferece e tambem estar sempre buscando melhorar os conhecimentos com cursos, livros e estudos pessoais. abraço e obrigado a todos
Olha, que estranho isso ehim... mais uma loucura pra colocar na lista. Valeu pelo feedback
Oi Doga, tudo bem? No seu caso você está trabalhando na vista Perspective, então, não tem câmera e não dá para mudar o valor do Clipping igual o Múcio disse. Quando for numa cena com a câmera e isso acontecer, você deve fazer como ele disse, mas enquanto está trabalhando na cena, é muito ruim trabalhar na vista Perspective por centenas de motivos, este é um deles. Tecle U para passar para a vista User, assim, terá muito mais conforto para trabalhar, inclusive em Zoom, Pan, Arc Rotate e tudo mais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 623

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.