Gtrack

Por: salojq  

Em: 15/02/2008 09:20

Olá amigos da Tresd1 sou novato no forum e gostaria de saber como usar o GTRACK, para fazer gerar o rastro do pneu. Agradeço pela ajuda. [email protected]
ai cara, seja bem vindo aqui. eu não testei este plug-in, mas pelo que está escrito lá na descrição dele, você tem que criar o Gdisk e o Gtrack, ai vc vai lincar o GDisk no GTrack com o Select and Link. Ai, conforme o Gdisk se mover, o GTrak cria a malha. O Gdisk tem que acompanhar a roda do carro, vc faz isso no menu Animation>Constraint>Position Constraint.
Eu linkei, fiz uma jpg no photoshop,mas até aí tudo bem,mas qdo o Gtrack gera o rastro ele fica no centro da roda. Como faço para ele sair debaixo da roda? Obrigadão!
Ai Salomão, eu fiz um teste aqui para ver no que dava, ainda não tinha usado este plug-in. é fácil, acho que o seu problema é ter colocado o GDisk no tamanho da roda como se fosse girar com ela. Ele não é para ficar do tamanho da roda e girar com ela, ele tem que ficar deitado em baixo da roda, só acompanhando ela, ai o rastro fica no lugar certo. primeiro tem que colocar o Gdisk na posição certa e depois aplica o Position Constraint para ele seguir a roda. Se mudar de lugar quando aplicar o Constraint, habilita a opção Keep Initial Offset Olha na imagem como ele tem que ficar. espero ter ajudado
Múcio
Olá Múcio, Boa Noite! eu fiz conforme a sua dica,mas continuou o mesmo. Só funciona se animar o Gtrack e o gDisk assim acredito que não é o certo. Eu tenho que usar o controlador Constant em que parte? A roda ou no Gtrack lincado com o Gdisk. Esta imagem foi feita normal(animei a roda e depois linkei oGtrack no Gdisk e o Gdisk na roda) Agradeço pela ajuda. Abraço!
Ai cara, não pode lincar nada na roda, esquece a roda por enquanto. faz o Gdisk na cena, depois faz o Gtrak no outro canto da cena. anima o Gdisk de 0 a 50 se movendo para um lado qualquer. depois linca o Gtrack no Gdisk, pronto, vai criar o rastro certo. ai depois para acompanhar a roda, você seleciona o Gdisk e aplica o Position Constraint. vai ficar uma linha pontilhada no cursor, arrasta até a roda e solta, ai o Gdisk vai acompanhar a roda para ficar certo tem que habilitar a opção keep initial offset no position constraint dentro do menu motion
Múcio
Oi Salomão, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, é exatamente como o Múcio disse, se você lincar tudo na roda dá errado. Para acompanhar a roda terá que usar o Constraint, porque o link dá problema neste caso. Anime primeiro o GDisk sem a roda para você ver como funciona. Abraços
Olá André, Bom dia! Depois que Vc e o Múcio me explicaram com detalhes a coisa funcionou tá beleza. Fiz uma pqna animação e usei o Bumb na marca do pneu. Obrigadão e Abraço! " Quem pouco sabe tem a chance de aprender"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 642

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.