Como interagir minha animação com um video real no AE?

Por: Saulo  

Em: 15/02/2008 11:42

Salve!Salve!Amigos da 3D1! O pessoal...estou com uma duvida aqui no AE. Quando faço um animação,e tento colocar ela sobre um video real, quando a camera(real do video) se meche...a minha animação vai junto...pq ela está tendo como referencia..o quadro(tela do AE)..não o video..em si... Exemplo: Fiz um bunequinho,e quero manter ele no canto da sala(real mesmo do video que gravei),porem quando a camera(real) do video se meche....o Bunekinho vai junto e sai da posição....porque ele ta tendo como referencia a tela do After a borda ali...e tal e não o video que gravei. Como faço pra manter o bunekinho no mesmo lugar em relação ao meu video caseiro?E interagir minha animação com o video real? Abraço a todos!
cara, tem que fazer o tracking da câmera para transferir os movimentos da câmera real para a câmera 3D, não tem outra forma. se o tracking não for muito bem feito, fica feio e não acompanha certo o vídeo. a única forma de fazer isso fácil é se a câmera real não se mover, se a câmera real se mover complica muito e precisa de trtacking hoje tem uma notícia na capa do site do voodoo que faz tracking gratuito, só que é bem fraquinho perto dos poderosos
é eu vi mesmo!Valeu super MAX!Eu vou dar uma olhada no Voodoo Sobre a camera não se mecher...já pensei nisso tb e vou fazer uns testes! Pelo jeito a coisa não é muito facil,bom se vc souber de um tutorial... Ou o nome de algum plugin poderoso hehe que faz isso... Já agradeço! Abraços!
Oi Saulo, tudo bem? Existem programas mais robustos para fazer tracking de câmera, os dois melhores são o Boujou da 2D3 e o MatchMover da RealViz. Antigamente existia um plug-in chamado Scene Genie, mas não sei se ele ainda está sendo comercializado. Abraços
olaaa amigos aproveitando as perguntas... tambem tenho o mesmo problema.. é possivel fazer essa tal de "Tracking de camera" sem usar esses programas?? (para compor no combustion). Alguem que é mais profi nessa area podia nos dar a "graça" de criar um tuto. eu estava vendo umas video aulas que o FEITOSA fez(acho que o nome dele é esse) sobre o "combustion" e só faltou essa video aula. se aguém poder ajudar agradeço. eu ia postar uma pergunta dai acabei essando esse topico beleza . falow boatarde.
\"Não Há ninguem tão sábio que não Possa Aprender, nem tão leigo que nao possa ensinar\"...
dá pra fazer com o camera tracking do max, fica no painel utilities>more>camera tracking, só que ai vai ter que trackear manualmente, quadro a quadro. com o boujou ou o matchmover dá para trackerar automático ou pelo menos com bem menos trabalho
Múcio
e ai Saulo blz? cara isso tb da pra se fazer no AE mas depende muito do tipo de movimento que a camera do video faz, se for um movimento simples até da e com um resultado satisfatorio, porém se o movimento for complexo nem perca tempo. Faz com o "position" do layer de seu boneco, mas como o mucio disse vai ter que trackear manualmente, da um trampo. Abraços...
Cara eu faria da seguinte forma: Filmaria com a camera parada e no after adicionaria o 3D na posição desejada, não use o tracker do after, apenas coloque o 3d na posição, pois a camera vai estar parada. Depois crie uma nova composição no after e adicione nela a composição que vc criou anteriormente, daí é só vc brincar com a escala e posição do layer e vc terá um movimento de camera....é bem simples e é uma solução rápida se vc não quiser usar tracker 3d! Espero ter ajudado! Abraços!
Ai Wally, eu acho que vc está confundindo os trackers o tracker do after e do combustion são 2D, serve para você trackear um layer de acordo com o movimento no vídeo. se tem um carro andando, você pode trackear para colocar um logo na porta acompanhando o movimento certinho, por exemplo. mas o tracking de câmera é diferente, é 3D, ele não trackeia um layer sobre um objeto do vídeo, ele trackeia o movimento da câmera real que filmou o vídeo. ai ele guarda essa informação de movimentação, zoom e tudo mais para transferir para a câmera 3D no max, ai a câmera 3D vai fazer o mesmo movimento da câmera real, para poder enquadrar 3D e vídeo real
Fala supermax blz, entao cara vc ta certo mas pelo que eu entendi da pergunta do Saulo o "boneco" que ele tem e quer colocar no video seria esse track vc nao acha? Pq ele só fala que o boneco sai do lugar quando a camera do video mexe, mas na boa se confundi me desculpem ae OK? Mas pelo menos o Saulo ja tem várias opçoes pra resolver o seu problema este é o objetivo....Vlw Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 634

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.