Ambient Occlusion

Por: Leandro  

Em: 18/02/2008 01:01

Pessoal, Estou gerando uma imagem de Ambient Occlusion para compor na imagem final. Pra isso, coloquei no diffuse do material o shader Ambient Occlusion (o primeiro da lista) e apliquei esse material em todos os objetos da cena. Depois mandei renderizar utilizando o mapa FG que já havia sido salvo. Porém, retirei as luzes do cenário. Está correto? Devo deixar as luzes? Suspeito que sim. Um abraço e obrigado,
não é assim não cara, dá uma olhada no tut de elementos do André que ele mostra como fazer: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 não renderiza o passo de AO com FG, não coloque no diffuse, porque o material vai ter brilho e realce, não é para ter nada disso, é para ter só AO. pega um material Mental Ray e coloca o Shader de AO no Slot Surface, vai na aba renderer e habilita o material override, arrasta este material para o slot do override, desliga o FG e as luzes e manda renderizar.
Múcio
Oi Leandro, tudo bem? A forma usual é essa mesma que o múcio te passou. Mas só pra adicionar uma info a mais, eu prefiro aplicar o AO nos objetos da cena e salvá-la em um arquivo separado, assim um objeto que eu não queira que o AO atue eu só aplico um shader totalmentre branco... acabando com a influência naquele objeto na hora de compor no PS. Abraço.
Mucio e Caio, Obrigado. Estou usando um arquivo separado mesmo, Caio. Vou fazer uns testes aqui. Muito obrigado. Um abração,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 666

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.