Combustion - aumentar ou diminuir o tempo da animação

Por: Ma Ambar  

Em: 19/02/2008 11:47

Olá André e colegas do forum Primeiramente, é um honra postar em seu forum meu caro André! Minha dúvida é a seguinte: sempre que tenho uma animação no combustion já pronta e quero aumentar ou diminuir o tempo dela, tenho problemas. Já tentei usar o recurso speed mas ele detona toda a animação. Como faço para aumentar ou diminuir o tempo sem estragar a animação? Grande Abraço Light
Má Âmbar
www.fotografiaestudioearte.com.br
http://vimeo.com/maambar/videos
Ai ma, seja bem vindo cara eu não manjo muito de combustion ainda, mas não dá para aumentar um vídeo, só dá para diminuir, mas não muito, porque ai perde muitos quadros e dá soquinho. se aumenta o programa duplica quadros, ai dá soquinho também. se for para motion blur tem que fazer a animação com mais de 30 quadros por segundo e depois rodar a 30 quadros por segundo.
obrigado pelo retorno, acho estranho não ter uma opção plausível. Fico sem entender para que serve aquela opção speed que vem desligada no time line... sempre que tentei usá-la não deu certo. Mas valeu a dica!! abraço
Má Âmbar
tem um plug-in da revision que chama time warp, acho que vem no combustion 2008, não tenho certeza. ele deixa aumentar e diminuir sem criar problemas, não pode ser muito também, mas dá para dobrar a duração ou reduzir pela metade sem dar soco. a outra opção é o retimer da realviz, ele interpola dois frames e cria um terceiro para fazer slow motion sem ter que gravar com o dobro de quadros o speed na timeline é para controlar a velocidade do movimento animado em x e y que tem logo acima. só serve para controlar a velocidade do movimento do layer na animação
valeu a dica magster! Grande abraço
Má Âmbar
Grande Maurício Ambar!!!! Que bom te ver por aqui meu amigo, é um prazer imenso te receber aqui. Curti que colocou o link do Olhares na sua assinatura, vou poder entrar lá para ver o que tem de novidade. Você ainda está devendo tirar aquelas fotos da Elis heim!!!!! Mas falando sério meu amigo, eu creio que o pessoal já te explicou legal sobre a dúvida. O Speed realmente se refere a velocidade da animação do Layer em X, Y e Z. Para aumentar ou diminuir o tempo de uma animação, renderiza ela com mais ou menos quadros por segundo, assim, ele vai criar uma sequência de imagens com maior ou menor duração. Mas no caso da duração ser maior, vai ter o problema de duplicar Frames, o que pode causar soquinhos no vídeo. Diminuir é menos mau, mas também pode causar batimento no vídeo se diminuir muito, porque vai perder muitos frames e vai ficar muito rápido. Você reduz este problema usando o Motion Blur do Combustion depois de diminuir a duração do vídeo. Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 440

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.