diminuir numero de poligonos

Por: rogeriodilima  

Em: 19/02/2008 11:59

eu baxei esse carro e fui tentar usar ele no 3D game studio..só que não suportou ....apareceu um erro dizendo que o modelo tem mais de 64 faces... então queria saber se tem algum modificador para diminuir a quantidade de poligonos.
Voce pode usar o modificador Optimize ou o MultiRes no Max! Porem isso vai resultar em uma malha totalmente desorganizada! Mas vale fazer o teste, diminui o minimo possivel e confira se nao vai dar nenhum error na malha! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
o Optimize eu ja tinha usado...mas deformou toda a malha mesmo...agora esse outro eu ainda não testei...mas ja vou ver como que fica..
ai rogério, o optimize estraga o mapeamento se o modelo já estiver mapeado o multires é melhor porque não estraga o mapeamento
Múcio
ixxi...nem um nem outro funcionou.....o multires aparentemente não fez nada,..e optmize deforma tudo e mesmo assim...ainda deu erro no 3d game studio.....tipo os carros que tem aqui no site....todos eles rodam no 3dgs,,,,,agora esses outros que eu achei...num vai.......
o multires não fez nada porque vc não fez nada, não é só aplicar no objeto, tem que clicar no generate, para ele analizar o modelo, depois você contra a porcentagem de vértices nos parâmetros, dá para reduzir o quanto quiser
Múcio
assim....eu até vi aquele generate...mais sabia pra que que servia o bicho..rs é..por onde que eu controlo a porcentagem? é no vert percent?......pq eu não consigo mexer nele
depois que fizer o generate aparece a porcentagem, ai você pode colocar 50% que vai reduzir as faces pela metade. as vezes pode criar defeitos, ai você aumenta um pouco ou diminui um pouco a porcentagem que resolve. por exemplo, pode ficar uma mancha preta com 50%, mas se colocar 49% ou 51% resolve. testa que vc vai ver
Múcio
agora apareceu..as propriedades...é que eu tava selecionando o carro todo,,,dai num tava aparecendo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 593

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.