Dúvida com Iluminação e Finalização

Por: Oluntridao  

Em: 21/02/2008 10:42

Olá pessoal estou criando essa cena acima para estudo de materiais, iluminação e câmera, porém eu peco em vários aspectos, e queria que vocês opinassem sobre a cena e melhorias dela. Primeiro eu queria criar aquele efeito de luz entrando pela janela, tentei usar o volume light em uma omni com shadow map, mas simplesmente não consigo o efeito, eu removi o castshadow dos vidros da janela msm assim não deu certo. Segundo to tentando usar o depth to field na camera para dar um efeito de desfocado atrás dos objetos, porém quando acaba de renderizar ele deixa toda a cena tremida msm os objetos q estão a frente do foco, será q é pq to usando o render v-ray e camera convencional? Terceiro é o mapeamento da janela que não sei como fazer e gostaria q alguem pudesse me dar uma dica. vlw.
Movido por tirmey
Doe medula óssea! Doe vida!
Fala Oluntridao, blz? Em relação ao volume light, vc fez através do environment and effects e selecionou a omni?? Em relação a texturização da janela, é simples! vai no Modify da janela e aplica o UVW Map. Então, ecolha a opção Box, e coloque a configuração do mesmo tamanho q o objeto, de forma q encaixe a textura no objeto... e na configuração da textura da janela vc seleciona " texture" e "Explicit Map Channel" ! espero ter ajudado! abrc!
Então to usando o volume light no enviroment e apontando a omi sim, mas ainda não consegui o efeito que eu queria, eu dei uma melhorada na iluminação. Mas ainda não consegui mapear a janela :( ta aí o up:
Achei a iluminaçao bacana dessa forma! Mas acho que poderia diminuir um pouco o reflexo do chao! Parabens! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Oluntridao, tudo bem? Veja as áreas da cena que estão completamente brancas, nestas áreas está estourando a luz. Se você tivesse no Mental Ray com o Shader Glare, pode ser que a cena ficasse toda branca, porque ele calcula o estouro da iluminação. Sem um recurso como este, a luz estoura mas não gera o halo luminoso, então, só fica essa mancha branca. Para ficar certo não pode ter estas manchas brancas, para não deixar estourar a iluminação. O reflexo realmente está muito forte, por isso está gerando estas manchas brancas no piso, mas também tem o estouro em outros lugares sem tanto reflexo, como no piso da roda gigante. Diminuindo um pouco a intensidade da iluminação, deve resolver. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.