Do pó ao objeto, partículas, como fazer?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 21/02/2008 11:02

Galera, Tenho uma idéia que vou narrar e gostaria de saber qual procedimento devo fazer. Quero que o um pó de ferro vá se juntando e aos poucos dando forma ao objeto, que será um logo feito em ferro e depois irá virar em aço. A parte os materiais não acredito que vai ser tão dificil, pois é só animar o material, maaaaaaaaaaaas a parte do pó, para criar o objeto nem faço idéia de por onde começar. Alguma sugestão? VAlewwwwwwwwwww
Eduardo Horvath www.designdigital.info
é só fazer com o particle flow igual este tutorial: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450 só tem que inverter o efeito ;)
Pô legal, vou testar cara.. =D vlw
Fala Eduardo! Cara, talvez isto lhe possa ser útil: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26450
[]´s Theo Lambert
Eu li o tutorial, ele é bem bacana, mas como inverter o processo? O tuto é um pouco complexo, a única forma que pensei seria renderizar dessa forma e inverter os frames na edição, mas será que fica bom, com um efeito bacana? Porque pensei no seguinte, o pó no chão, e então aos poucos eles vão se juntando e formando o objeto, nesse caso não sei se há necessidade de usar wind... Alguma dica?
se vc usar o operador find target vc faz as partículas irem para um objeto. então, daria para fazer tipo um plane no chão, para emitir as partículas, depois passava para outro evento e usava o find target para as partículas emitidas irem em direção ao objeto, ai tem que passar para outro evento fazendo as partículas pararem quando encostar no objeto. é complicado mesmo e precisa conhecer bem o partícle flow, se for sua primeira animação com ele, é bom estudar antes cada operador e fazer uns testes mais simples. mas a idéia de inverter a animação é ótima e pode até ficar mais bonito ;)
Levando em consideração meu tempo, e que nunca mexi com o Particle Flow, vou apelar para a inversão da animação e meus conhecimentos de edição, para ver no que dá, porque precisa exatamente do processo invertido desse que está no tutorial, ou seja, as partículas criando o objeto. Vou testar alguns efeitos e ver no que dá. Valew Supermax...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 590

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.