Asas com penas, como criar?

Por: Will  

Em: 21/02/2008 18:37

Galera, estou modelando a morte e tenho que colocar asas nela, tentei com hair and fur, scatter e ainda não consegui fazer. Se alguém puder me ajudar, agradeço demais, to perdido aqui
ai Tyco, eu acho que para ficar 100% vc vai ter que distribuir manualmente estas penas. porque as penas das asas de uma ave seguem uma ordem bem peculiar, pega uma referência que você vai ver. não tem scatter ou particle flow que consiga distribuir assim, tem que ser manualmente é só fazer uma pena e is distribuindo seguindo uma imagem de referência colocada de fundo
cara e se vc modelar uma pena e usar ela no hair and fur? acho que da certo........... da pra mudar mtos parametros até vc chegar no que quer............ eu nao manjo nada......... so sei fazer grama com hair and fur............mas sei que é bem possivel que certo............ o tiagomed deve saber...........eu vi umas gramas e umas coisas mto legal que ele fez com fur........... vlw
Jean Ribas
supermax, to tentando fazer manualmente, mas da muuuito trabalho, e não ficou muito bom, para ficar legal precisa de muitas penas, e manualmente demora muito. jean ribas, tentei fazer isso, mas não consegui, não manjo nada de hair and fur, e ficava tudo uma bagunça, dei uma procurada e vi no artigo sobre hair and fur da 3d1 uma imagem que mostra umas folhas criadas no hair and fur e elas ficam alinhadas perfeitamente, eu queria elas assim, mas não consigo fazer, se alguem puder me ajudar
cara tentei fazer aqui..........tb ficou bagunçado............ nao sei qual parametro ajustar......... fiz uma folha e usei o instant node........... mas ela é distribuida no meio do plane e nao na base.......... mas no mais funcionou........tem que pedir para o pessoal que manja dar uma ajuda.......
Jean Ribas
"jean ribas" disse: cara tentei fazer aqui..........tb ficou bagunçado............ nao sei qual parametro ajustar......... fiz uma folha e usei o instant node........... mas ela é distribuida no meio do plane e nao na base.......... mas no mais funcionou........tem que pedir para o pessoal que manja dar uma ajuda.......
É exatamente o que acontece aqui, tentei mexer em tudo e não achei qual parametro mudar pra deixar certo, to totalmente perdido.
ai galera, o hair and fur leva em conta o ponto pivot do objeto, então, desenha a pena e coloca o ponto pivot na base dela, ai o hair and fur vai distribuir direito depois pode usar os recursos do style no menu tools para "pentear" as penas na direção que você quer. só que eu acho mais difícil de ficar bom do que manualmente, porque manualmente tem mais controle, só que dá mais trabalho também o outro problema de usar este recurso do Hair And Fur é o peso, fica muito pesado o objeto, testa ai para vc ver. não sei se dá para transformar em mesh depois, tenta para ver se funciona. se der vale a pena, porque ai fica leve no final e se tiver algum problema com o alinhamento, vai poder refinar depois que transformou em poly. testa ai e mostra pra gente aqui, porque é bem legal esse teste
tentei fazer asas outro dia com o max, mas desisti no meio do caminho por projetos pendentes, e nunca pensei em ultilizar o hair and fur, mas estava ultilizando um sistema de splines, criava a asa inicialmente na visão front e criava varios splines em camadas criava uma pena de modelo com o pivot na base, espalhava pelas linhas de forma que não ficasse espaço em branco, depois de pronto so fazer os ajustes em uma visão perspective ou left, para que as camadas superiores fique sobre as inferiores, e mais uns ajustes para manter o realismo.... não xeguei a terminar o modelo para ver se a tecnica é boa, mas creio que possa funcionar.
Valeu pela ajuda galera, agora, uns testes que eu fiz, o primeiro eu usei uma pena porcamente modelada, apenas pra testar, fico legalzinho, e até coloquei uns cabelos em cima pra disfarças as pontas A segunda é o proprio hair and fur, mas não consegui deixar ele com formato de pena, depois vou modelar uma pena melhor, to tentando usar um mapa gradient pra fazer as penas ficarem em linha mas até agora não tive sucesso Atualizado Coloquei o ultimo teste, esse ficou bom na minha opinião, usei um gradient em scale para as penas de cima ficarem menores que as de baixo, e outro gradient em displace para as penas de cima ficarem mais altas que as de baixo, finalmente peguei o jeito da coisa, agora tenho que ver como texturizar isso
A melhor maneira é vc fazer manualmente as penas principais que são as da extremidade da asa, e tb são as maiores e principalmente, não são do mesmo tamanho. O restante das penas (aquelas pequenas) vc faz com um mapa de bump mesmo, se quiser um resultado melhor usa normal map. Vc pode fazer esse mapa de bump apartir de fotos. creio que vc consiga algo na internet mesmo. Se não conseguir, modela uma pena pequena e distribui sobre um plane quadrado com scater mesmo e ai gera esses mapas apartir disso... ai é só montar no ps de acordo com a sua necessidade.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.