vidro quebrando

Por: x4r4d4  

Em: 23/02/2008 15:46

ae blz! :-P p/ fazer uma 'janela' quebrando o melhor é usar o PArray ? eu fiz uns testes e fica legal... tem um tut. aqui no site que ajudo bastante :p mas a ideia mesmo é a tela em seu tamanho total ser o vidro (sem que seja visto na vinheta) e do fundo vem um objeto e quebra esse vidro... se alguem ja fez algo parecido e puder dar um toque ...agradecido desde ja :p vlw
dá para fazer do mesmo jeito com o PArray, é só uma questão de setar legal na cena. dá para fazer com o particle flow também, mas é mais difícil.
Titulo editado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Ai X4, o esquema é o mesmo daquele tut do vaso quebrando, mas em vez de usar o vaso você vai usar um box. A questão é que precisa ter bastante segmentos no box para ele quebrar legal, igual o vaso que tem bastante segmentos. ai vc coloca o pbomb bem na parte que o objeto que quebra o vidro encosta primeiro, ai o vídro começa a quebrar deste ponto. para não aparecer o vidro quebrado antes da hora, vc tem que fazer aquele negócio de animar a visibilidade do objeto que quebra e do vidro sem quebrar para trocar um pelo outro na hora certa ;)
"supermax" disse: Ai X4, o esquema é o mesmo daquele tut do vaso quebrando, mas em vez de usar o vaso você vai usar um box. A questão é que precisa ter bastante segmentos no box para ele quebrar legal, igual o vaso que tem bastante segmentos. ai vc coloca o pbomb bem na parte que o objeto que quebra o vidro encosta primeiro, ai o vídro começa a quebrar deste ponto. para não aparecer o vidro quebrado antes da hora, vc tem que fazer aquele negócio de animar a visibilidade do objeto que quebra e do vidro sem quebrar para trocar um pelo outro na hora certa ;)
:):):):) :palmas: vlw ae :) eu to nesse caminho mesmo :p brigadão pela força
+ uma ajudinha por favor :( na hora do render o vidro ta pegando a 'cor' do environment, eu fiz o vidro usando o raytrace...coloquei falloff no reflect / transparency .. mudei a cor dentro do falloff ...fresnel... nos Maps do raytrace tem o environment, não sei se estou fazendo errado ( com ctz sim ¬¬ ) coloquei um hdri dentro do map environment ... resolve o problema do vidro parar de pegar a cor do environment (menu rendering / environment ) mas fica meio estranho... :(:( é que a animação do vidro quebrando tem que ter o fundo transparente por isso essa dúvida... vlw e desculpa ae abusar da boa vontade de vocês
Oi x4r4d4, tudo bem? Para fazer isso é com um HDRI mesmo no Environment do material, mas para ficar bom tem que ser um HDRI panorâmico e com a opção Environ marcada no menu Coordinates, logo na frente tem uma lista e você deve escolher a opção Spherical Environmnet. Desta forma vai ficar correto e o reflexo não ficará estranho, mas ficará com a coloração do HDRI obviamente, pois ele é o ambiente, você precisa encontrar um HDRI que fique adequado de acordo com o que você vai colocar de fundo depois, para compor corretamente e parecer que faz parte da mesma cena. Se a cena é azulada, escolha um HDRI azulado, se a cena é amarelada, escolha um HDRI amarelado. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 365

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.