Existe plugin p/ passar de high poly para low poly?

Por: Caio Santana  

Em: 24/02/2008 15:42

Pessoal, eu sei que tem um plugin chamado Kaldera, que transforma os modelos highpolys em lowpoly e cria normal map, o que é a solução perfeita pro meu caso agora... mas a versão mais recente funciona com 3ds max 7 somente... eu até arrisquei: baixei e coloquei no meu max 2008, mas o plugin é incompatível com 64bits... Gente, preciso muito saber qual plugin "atual" que faça esse trabalho! Acredito que há, e tenho esperanças que alguém por aqui saiba! Agradeço desde já!
não precisa de plug-in para isso, vc pode criar o normal map no max com o render to texture e transformar e passar os detalhes para o modelo em lowpoly. mas não existe plug-in que converta de highpoly para lowpoly, só dá para pegar um lowpoly e subdividir a malha para criar um highpoly. se vc pegar um modelo highpoly e aplicar algum modificador para otimizar a malha, ele vai ficar otimizado com menos polígonos, mas não vai ser igual o lowpoly, porque se tentar subdividir a malha para voltar a ser highpoly, vai dar problema. quando simplifica a malha não fica mais em quad, fica com a malha toda zoada. o certo é modelar em lowpoly, fazer a subdivisão para detalhar o modelo, tirar o normal map do highpoly e aplicar no low poly para transferir os detalhes sem aumentar a quantidade de polígonos. No max tem o optimize e o multires para otimizar o modelo
Múcio
Oi Caio, tudo bem? Realmente você pode fazer isso com o Render to Texture do 3ds max, sem necessidade de Plug-ins. Inclusive mesclando outros mapas no material, por exemplo, sombra, GI e Caustics, desta forma a textura fica com estes efeitos. Já o Normal Map é um mapa especial que guarda as irregularidades do modelo numa imagem RGB e depois você pode reproduzir estas irregularidades num objeto LowPoly com o mesmo aspecto do objeto em HighPoly. Este mapa pode ser gerado no Render To Texture e os detalhes são projetados com o modificador Projection e com o Normal Bump Map no Material Editor. O próprio Render to Texture já aplica o Projection e cria o material para você, é automático nesta etapa, basta fazer o resto do procedimento corretamente. Dá uma lida no Help do Max sobre o Render to Texture. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 370

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.