usando o moficador skin

Por: mcub3d  

Em: 25/02/2008 09:13

fala galera da tresd1!!! Estou com um trampo para fazer aqui que não é muito minha praia, mas ate que estou me saindo bem. eu acho, rerere!!! a dúvida é a seguinte, modelei esse personagem ai, e quando aplico o modificador skin para envelopar, percebi que a area eu nunca consigo regular direito o cross, ele so fica no vermelho. só gostaria de saber se sxiste algum link explicando um pouco mais sobre isso, pois aqui na tresd1 tudo que tinha falando a respeito do modificador já estudei, só queria saber se existe algo falando sobre a malha e porque acontece isso? abrax
Ai cara, pode ser porque os bones estão muito fininhos, ai as duas áreas do envelope ficam muito próximas. dependendo do jeito que mover os pontos do cross section do envelope, ele zoa tudo mesmo, tem um eixo só que dá para mover sem zoar, testa que vc vai ver. E tem que mover com cuidado para não estragar a área externa, que acompanha a interna. Tenta mexer nas áreas que deve estar uma em cima da outra. Mas o envelope é só o ajuste bruto do envelopamento, para ficar legal tem que refinar o ajuste na weight table do skin
legal cara!!! vou ver isso!!! abrax.
Olá, mc 3d! Provavelmente, as áreas que só ficam no vermelho (valor 1 em Abs Effect), só estão sendo usadas por apenas um envelope! Você terá que dividir os vértices da área desejada com outro envelope, podendo assim controlar o valor em Abs Effect! Você pode estar se baseando nesse Tutorial: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=24072 Abraço!
Ai Edson, que tesão morar em Salvador heim!!! Esse seu avatar ai dá até inveja com essa praiona de fundo!!!
valeu!!!
estava tudo andando bem no envelopamento do meu personagem, quando aconteceu um erro!!! agora nao sei se é meu ou do max!!! nao consigo mexer no cross dos bones. segue imagem. desde já! valeu!!!
Selecionar um Cross às vezes se torna difícil devido ao tamanho dos mesmos (o seu caso)! Ficaria bem mais fácil se, pelo menos nessa área, você trabalhasse com a seleção de vértices, adicionando pesos aos mesmos! Tenta aí que com certeza vai dar certo!
vale edson

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.