problemas com o opacity

Por: rodrigo germano  

Em: 26/02/2008 12:00

ola galera estou fazendo uma vinheta e vou usar um globo e estou fazendo um efeito igual da vinheta da universal filmes so que estou com dificuldades com o opacity nao esta ficando uniforme eu quero que a cor fique no núcleo e vá apagando para fora radialmente mais de um lado fica certo do outro fica branco e queria a ajuda de vcs como eu faço isso obrigadao pela atenção
daew colega.... o jeito é fazer o seguinte: -entra em algum editor de imagem, em uma nova página deixe ela branca, ta ai tudo bem... agora do começo dela até o final faça uma escala de cor do branco até o preto! pronto, salve e mande está imagem até o canal opacity, ajeite o ângulo e tudo certo!!! espero ter ajudado!!! qualquer coisa é só chama!!! t+ abraço
Léo Umbelina Goulart
Não pare, Cresça, Viva e apareça!!
cara, não entendi o que vc está tentando fazer. Vc quer simular luz com objetos e materiais? Porque para um objeto ter este efeito volumétrico vai ter que conhecer muito de composição de materiais no Mental Ray com o Shader Parti Volume. No Max nem dá para fazer, porque só aceita volume em Gizmos. É melhor, mais fácil e mais bonito se fizer com luz de verdade, ai aplica o volume na luz, pode ser até o do Max mesmo, que vai dar essa sensação de mais denso no núcleo e menos denso nas pontas. Vc pode controlar até onde vai o volume no attenuation da luz. Ai fica legal. Com objeto não vai dar não.
Múcio
entao galera valeu pela forca mais entao mucio eu consigo dar essi efeito no after mais ele nao passa pela frente do objeto fica so por tras do globo o efeito eu queria fazer algo diferente vou tentar fazer do jeito que vc falo obrigadao
Então cara, mas no After é 2D, não vai ficar bom nunca na animação, porque é um gradient radial. Para fazer isso em 3D este gradient radial tem que ser volumétrico em 3D. No Max é impossível de fazer com objeto, só usando o Mental Ray. Mas com luz faz fácil, porque a própria luz vai criar este gradient radial em 3D se tiver volume light. Ai vc controla até onde vai o volume com o Attenuation da luz. Faz um teste com uma Omni e volume light para vc ver
Múcio
certo como faco entao múcio ? vou ter que colocar a omni no centro do globo vou ter que tirar a esfera azul do meio para o efeito passar para fora ne ou nao valeu a forca
o efeito que eu quero e +- igual essi da logo do site que o 3d1 fica rodando e o efeito na frente das letras
Ai Rodrigo, vc tem que recortar a esfera para criar buracos onde a luz deve passar, igual no logo da 3d1. depois coloca a luz no meio e aplica o volume light, é assim que faz esse efeito. olha esse tut aqui no site que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15322
Múcio
puts fecho era o que eu precisava valeu mesmo múcio abracos t+
legal que deu certo cara, quando eu vi o seu tópico a primeira vez nem entendi do que se tratava. Depois posta aqui pra gente ver como ficou. :) Força
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 497

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.