O que é o mental Ray?

Por: andleandro  

Em: 26/02/2008 17:51

Pessoal me ajudem... Sou novato e iniciei o curso de 3D studio e terminei o módulo básico na Impacta. Agora estou pegando uns tutoriais e fazendo algumas coisas, mas percebi que se utiliza muito o Mental Ray. Como eu consigo fazer o download ou comprar o Mental Ray? Isso seria um plugin?
O Mental Ray é um renderizador integrado ao Max (desde a versão 6 ou 7, se não me engano) para habilitá-lo, você deve abrir a janela render scene (tecla de atalho f10), e na aba common, você deve abrir a ficha assign renderer. clique no botão ao lado de prduction, e na lista que irá abrir, escolha o Mental ray. Clique no botão save as defaults para que o MR seja sempre o render escolhido ao iniciar o Max. abraço!
Doe medula óssea! Doe vida!