Daylight - problemas na renderização final

Por: Mariana Levischi  

Em: 26/02/2008 18:19

Boa tarde! Ao fazer o render de uma cena, verifiquei que apareceram pequenos triângulos pretos na malha da personagem. Realizei alguns testes para me certificar de que o problema não estava relacionado propriamente à malha ou à envelopagem. Percebi que, ao retirar o Daylight da cena, a malha ficava OK, o que me leva a crer que o problema seja mesmo da iluminação. Tentei mudar algumas configurações da ferramenta e mesmo do Render, mas não obtive sucesso. Alguém sabe como posso resolver o problema? Obrigada!
Ai mariana, seja bem vinda no fórum. Então, é estranho tá acontecendo isso, que configuração vc está usando na daylight? Pode colocar MR Sky e MR Sun, e pode colocar IES Sky e IES Sun. Se tiver no Scanline e colocar as luzes MR, vai ter problema, porque são luzes para o Mental Ray. Se estiver no Mental Ray, é melhor usar as luzes MR do que as IES Sun e Sky. Mas o lance é que estas luzes são muito fortes e não ficam boa se não diminuir a intensidade ou se não usar exposure control. É melhor não usar controle de exposição e diminuir a intensidade das luzes, porque o exposure control deixa a imagem lavada e dá problema com alguns efeitos. coloca uma imagem das configurações pra gente ver
Tudo bem? Então, estou usando o Mental Ray, com MR Sun e MR Sky. A intensidade está baixa (MR Sun 0,05 e MR Sky 0,06). Vou te passar uma imagem...
Então mariana, não era o que eu estava pensando. muito louco esse erro ai heim, nunca tinha visto. vc tem certeza que não tem face sobreposta neste modelo? Testou com uma esfera ou um teapot? Que shader vc está usando no material? Faz um teste, desabilita o aerial perspective nas configurações da daylight, fica no menu MR sky parameters. Vê se sem ele desaparece o erro, mas que é louco é. :)
Faces sobrepostas... Não vejo como. O corpo foi modelado "numa peça só". Acho que se tivesse algum problema desses, dearia para verificar no modo Wireframe, né? Não encontrei nada. O Shader que estou usando é o Blinn, mas tentei mudar para o Phong e dá o mesmo erro. Desabilitar o aerial perspective não fez nenhuma diferença. :ó( Mesmo assim, obrigada!
Que max vc está usando? É o max 9 sem service pack? Precisa de service pack para ficar sem bugs. se for o max 2008, comigo deu uns problemas estranhos também, não esse ai, mas deu outros.
Estou utilizando a versão 9, mas já está com o Service Pack 2...
vc tentou abrir um arquivo novo e dar um merge do modelo da cena antiga? porque o max tem uns bugs estranhos nos arquivos as vezes e resolve se fizer isso
Tentei também. Tentei ainda mudar o biped, mexer na malha. Nada está funcionando.
Ai Mariana, legal? Faz o seguinte, tem como vc postar o arquivo para download? Ai eu vejo onde está o problema e devolvo configurado para vc. Coloca no Rapidshare e posta o link aqui. é facinho colocar no rapidshare, é só entrar em http://www.rapidshare.com clicar no browse, escolher o arquivo e clicar em upload, ai quando terminar o upload aparece o link do download.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 360

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.