Como modelar um boneco?

Por: goldc0der  

Em: 26/02/2008 18:38

oi mucio: Muito bom esse tutorial. Muito bom mesmo. Como ainda sou muito novato no 3DSMax gostaria de criar um boneco mais simples, sem olhos, ou nariz, no fundo sem muitos pormenores, uma coisa simples. Tive a ver o seu tutorial e é demasiado detalhado, ou seja, iria perder muito tempo com demasiados detalhades de que não necessito, pelo menos para já. Se entretanto tiver conhecimento de um tutorial mais para iniciados, pedia-lhe que partilhasse essa informação. Como já aqui me foi explicado, para criar um pequeno boneco basta modelar "metade" do boneco e com a ferramenta "Simmetry" a outra metade do boneco aparece automaticamante. Não sei se será bem assim. Mesmo assim sinto-me mesmo muito "perdido" pois não sei por onde começar. Um grande abraço de Paz
Oi goldc0der, tudo bem? No começo é assim mesmo, é normal se sentir perdido, o Max é um programa complexo e muito vasto. Mas você faz bem de começar estudando modelagem, porque é a primeira coisa que deve estudar mesmo. Mas pode não ser boa idéia começar com um personagem, porque é mais difícil. O ideal é você estudar as técnicas e as ferramentas de modelagem, só editando um box mesmo para testar. Depois que estiver por dentro destas ferramentas, você poderá tentar modelar um objeto simples. Em seguida você vai modelando objetos mais complexos até chegar num personagem. Aqui no site tem este tutorial que explica como modelar um Mouse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14568 Com este tutorial você vai aprender a técnica de modelagem poligonal e ficará mais fácil para aplicar no seu personagem. Abraços
Olá Andre e obrigado pelo apoio! Resolvi acompanhar um pequeno tutorial, o qual ensina a desenhar um caneco. Aqui o meu resultado: O meu problema agora é na renderização. A imagem está muito má, não tem realismo e mesmo o chão de madeira está muito desfocado. Poderiam ajudar-me a tornar esta imagem mais realista? Um grande abraço
ola amigo.. vejo q tah bem irreal mesmo... na sessao de tutoriaos aqui no tresd1 tem um tutorial falando sobre o que precisa... se caso precisar de mais informaçoes e tutoriais de render, acesse esse link que tem tutoriais bem banacas pra render com v-ray, mental-ray e scanline. abraços.. e bom desenvolvimento ai pra vc.. =)
Guilherme Paviani | Legião Filmes
Olá guilherme e obrigado. Não sei que link se refere. Entretanto deu uma olhada nos Tutoriais aqui do 3D1, e não encontrei o que precisava. Já agora, como faço para renderizar normalmente esta imagem em mental ray? Um abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 609

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.