Olá amigos:
Sou um iniciado no 3DS Max. Fiz já alguns estudos das ferramentas básicas e pouco sei ainda do programa. Claro que já fiz algumas experiências com lines, boxes, etc...
Gostaria de elaborar um pequeno boneco com cabeça, barriga, braços e pernas... uma coisa simples. Mas gostaria de o fazer de maneira a que possa criar várias imagens (não vídeo).
As imagens que me refiro é por exemplo, renderizar uma imagem do boneco com uma perna para cima, outra com os braços para baixo, etc...
O problema é que não sei como começar, já fiz muitas pesquisas na Net, mas pouco encontro acerca de como construir um boneco completo.
O objectivo é criar um boneco que depois me permita movimentá-lo, por exemplo, mexer uma perna para cima, o que "obriga" a que o joelho também venha "agarrado". Penso que tenho de usar os "Bones" certo?
Resumindo:
1 - Criar um boneco
2 - Poder mexê-lo como uma figura humana (braços pra cima, pernas, etc - boneco articulado)
Como devo começar meus amigos?
Se me indicassem um link, ou um vídeo de um tutorial acerca disto seria mesmo o ideal, mas teria mesmo de ser um passo-a-passo, pois em passos largos não vou lá chegar...
Um grande abraço ao pessoal do 3D1 e muito obrigado pela vosso apoio.
GolD