Skin Morph

Por: Diego de Paula  

Em: 28/02/2008 10:53

Galera alguém pode me explicar como funciona o skin morph???
é meio difícil cara se não tem experiência no max. ele trabalha com a noção de delta, a deformação é feita de acordo com o ângulo dos bones. Então, tem que aplicar o skin morph e adicionar um bone que se dobre, ai seleciona esse bone quando está desdobrado e cria o Morph, depois avança a animação até o bone se dobrar, tem que animar para fazer esse ajuste. Quando o bone estiver dobrado, vc clica no edit e modifica os vértices para ficar como vc quer, ai sai do edit. Quando o bone dobrar, vai acontecer essa deformação nos vértices. ;)
Múcio
Oi Diego, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente. Sobre a sua dúvida, eu creio que o Múcio já te ajudou super bem. A animação do Skin Morph é disparada pelo ângulo dos Bones, assim, você não precisa animar algum parâmetro para fazer a deformação durante todo o decorrer da animação. Se é um músculo do braço, quando ele dobrar, o Skin Morph fará a deformação em qualquer frame da animação, entende? Se você quiser estudar um exemplo do uso do Skin Morph, tem este arquivo que eu coloquei aqui no site: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933 É o arquivo do item Estudo de músculos interagindo com a "pele" Ele foi feito com o Skin Morph e você poderá estudar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.