mental ray, v-ray, brazil?

Por: lordzero  

Em: 29/02/2008 23:49

Fala, estive notando muitos termos q eu gostaria de uma explicação, pois me sinto um pouco confuso, quando eu necessitaria e pra q usar mental ray? esse v-ray já vem no 3ds max? o que é renderer brazil? eles são de graça? Falou
Knowledge is power!
O Mental ray é o único que ja vem no max, o vray e o Brazil são plugins.. todos os 3 são renderizadores, isso quer dizer, arte finalizadores, eles que geram as imagens finais.. ou os resultados para se obtê-las.
e ae lordzero...bom todos esses q vc sitou sao renderizadores...vc ja sabe pelo menos o basico sobre o 3DS Max ou outro software? s souber, deve saber q para criar uma imagem eh necessario fazer o render(F9 no Max), o programa q o 3DSmax utiliza como default eh o Scanline, renderizador basico e rapido, o Menal Ray eh outro renderizador utilizado por empresas como Pixar e etc...eh excelente...torna a cena muito mais real, o Vray eh um outro renderizador assim como o brazil render...eu nao utilizei o brazil ainda...utilizo o Vray para cenas arquitetonicas e algumas outra..na minha opiniao eh um excelente render...no caso do VR e Brazil eles nao sao de graça, e como ja falei o Mental Ray vem no 3DMax...basta apertar o "F10" e aparecera uma caixa, va ate a parte inferior da caixa e la estara "assing render", clicando ali em Production: estara escrito Default Scanline Renderer, clique no botao ao lado com tres pontos e la abrira outra coisa com as opçoes VUE e Mental RAy Renderer...clique em Mental Ray...aqui no site temos topicos sobre o estudo do mesmo...pois cada um desses renders necessitam de uma configuração precisa e de um longo tempo de estudo para aprender a mexer...eh o basico para uma boa imagem, lembrando q o site tem o CD de estudo do Mental Ray, ele é anunciado na tela principal do site.. abraço..espero ter ajudado!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
então vc's dois ajudaram sim, no momento acho q vou ficar com esse scanline e derrepente eu tento usar o mental ray mesmo... pro futuro talvez eu tente usar os outros citados.. valeu ae :)
Knowledge is power!
Isso ai cara, como a galera ja mencionou sao renderizadores! Mas cuidado para nao entrar no assunto de qual é melhor e qual é pior! Nao é permitido comparaçoes aqui no forum, pois isso pode levar os usuarios a discutirem! De uma olhada nas regras! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Seu topico esta sem problema, afinal voce so quer saber o que sao, mas so estou dando o toque para nao ter problemas futuros! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
ok sem problemas :)
Knowledge is power!
Na verdade, creio que o único que venha totalmente de graça é o scanline, pois como o MR foi incorporado no max depois apenas (acho que da versão 6 em diante), o preço do mesmo foi embutido no preço do software, então não chega a ser de graça, pois indiretamente você estará pagando por ele.
Site sendo reformulado!!!
vc parece o liu kang arigatou :)
Knowledge is power!
Não é verdade isso, o preço do Mental Ray não foi embutido no preço do Max, porque faz 10 anos que o Max custa 3450 dólares e o Mental Ray custa 5000 dólares. Se embutisse o preço dele no Max, daria quase duas vezes mais. A Autodesk fez uma parceria com a Mental Imagens e integrou o Mental Ray em aumentar nem 1 centavo Mas quem quiser renderizar em rede com muitas máquinas precisa comprar um Max para cada máquina ou o Mental Ray Standalone com a quantidade de nodes que terá na rede.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.