Fundo Verde

Por: Saulo  

Em: 02/03/2008 17:27

Galera blz!? Eu custumo usar o fundo verde no After Effects com o plugin Keylight,mais tenho algumas dúvidas,será que alguem poderia me dar um toque!?tipo... Qual o melhor tom de verde para se usar? Qual o melhor material?tecido mesmo?hehe E a luz??Ela influe muito? A sombra faz diferença!? Eu fiz alguns teste,tipo a noite tentei fazer no meu quarto usando as luzes do quarto mesmo com a iluminação das lampadas mesmo...normal,ficou muito ruim...acabava apagando coisas que não deveria.... De dia..ao ar livre..com a luz natural...ficou legal...fiz aguns videos...com fundo verde...e deu certo...consegui apagar o fundo...sem interferir na minha mão que estava usando no caso hehehe... Aí fica minha duvidas ..se há um melhor horario do dia para se fazer isso...materias..luzes etc... Desculpa se fiz muitas perguntas...mas espero que sirva pra mim e para outras pessoas. Abraços!!:D
Beleza Kra?! Bom pela pouca experiencia que eu tenho em edição de video, posso dizer que o melhor verde é o verde puro, ou seja: quando em RGB usar R=0 G=255 B=0 zero de vermelho, zero de Azul e 255 de Verde, que é o verde mais puro. Alen do verde, é possivel tambem usar o azul 255, vai depender apenas das cores predominantes no objeto principal. O material, pode ser Uma camada dupla ou tripla de TNT, pano para fundo, comprado em lojas de Foto, ou até mesmo uma parede pintada da cor escolhida. Quanto a iluminação, pode ser mais quente ou mais fria, dependendo do tipo de cena que irá filmar. Uma coisa muito importante é utilizar alem da luz que vem de frente para a cena, é utilizar um ponto de lus que ilumine o objeto principal por traaz e por cima, para poder dar um efeito de profundidade, alem de eliminar a reflexão do verde do pano de fundo. Por enguanto é isso que posso dizer, para poder ajudar mais, posta ai sua cena e um descritivo do que realmente pretende, assim fica mais facil de ajudar!!!
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Oi acarrapato,valeu!!! Então o que eu prentendo fazer é gravar o clipe da minha banda hehehee Mais tava pensando fazer isso ao ar livre,com luz natural,será que vou precisar de luzes pra fazer isso?vc sabe um horario legal? Quer dizer que em lugar fechado é melhor eu usar 3 luzes?uma de frente uma em cima e outra atraz do pano? Pq o que aconteceu comigo tentado gravar em lugar fechado com luz artificial,foi que o verde do pano refletia nos obejtos e nas pessoas..consequentemente quando eu usava o Keylight,algumas partes do corpo da pessoa e obejtos apagava tb. Mais eu usei um pano comum verde..tem isso tb... e um dos meus vacilo foi que enconstei no pano..não pode né?No relogio da pra notar bem o reflexo. Ae vai um imagem de teste que fiz com luz artifial normal a do meu quarto mesmo. Abraços!!
Oi Saulo, tudo bem? Para fazer um bom Chroma Key depende muito mais da iluminação do que do tom de verde ou azul usado no tecido. Na verdade você pode recortar com qualquer cor se estiver usando um recurso robusto de Keyer como o Diamond Keyer do Combustion. Dá para recortar até água e fumaça com ele. Se a iluminação do Chroma não for boa, não tem milagre que faça recortar legal, vai ter que recortar manualmente. Mas outra coisa muito importante é a forma de gravação e captura. Se fizer com uma câmera VHS e uma câmera Betacam, por exemplo, a diferença é absurda, não tem como recortar feito em VHS. Tudo bem que ninguém usa mais VHS, só que se a forma que você usa para capturar tiver muita compressão, é como se fosse um VHS, perde muita qualidade e não dá para recortar legal depois. A melhor forma de todas é gravar em Betacam e capturar sem compressão para recortar. Isso sem falar em câmeras HD, porque neste caso é muito melhor, já que tem muito mais resolução. Profissionalmente usam as tintas e tecidos da Rosco para fazer Chromakey, porque são os melhores que existem, o site deles é www.roscobrasil.com.br Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 396

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.