Como criar Céuno 3ds Max

Por: Zarur  

Em: 06/03/2008 12:38

Ola pessoal. Sou novato aqui no fórum, já fiz algumas coisas no 3ds max e agora estou me aprofundando, faço curso na cadritech em SP e estou estudando bastante na internet mas não acho nada que ensine a fazer o Céu no Max, alguem sabe o link de algum tutorial ou artigo, procurei aqui no 3d1 durante o dia inteiro e nada encontrei. Quem puder ajudar agradeço desde já amigos. Muito Obrigado.
Eduardo Machado Martins
Taubaté - SP - Brasil
Oi Zarur, Se vc quiser usar uma imagem de ceu, lembre-se apenas de criar um meia esfera que englobe a cena toda. Dê uma achatada nela, inverta as normais para que fiquem pra dentro e aplique a imagem do ceu nessa esfera. Por que tudo isso? as nuvens acompanham o formato esférico da Terra. Se aplicar apenas uma imagem no background, ele vai ficar com a perspectiva errada. Dessa forma, usando a meia esfera, fica com a perspectiva da cena. Tem como fazer ceu com nuvens proceduralmente através do Noise. Eu mesmo já fiz, mas não lembro dos valores dos parâmetros agora. Sem as nuvens, aplique um mapa Gradient Ramp com os tons do ceu. Vc pode fazer as nuvens através do Fire Effect, em Environment (Tecla 8). Tem um tutorial disso, na 3DTotal. Vou pegar pra vc. Um abração
Cara, não consegui o link. Mas o tutorial se chama ""Creating Clouds with Combustion" by Ronnie Olsthoorn". Está na parte de tutoriais do Max na 3D Total (www.3dtotal.com), na sessão "Lighting, Rendering & Effects". Um abraço.
tem dois tutoriais aqui no 3d1 sobre isso, é na seção de Tutoriais - Iluminação e Efeitos.
veja estes: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20953 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719 http://library.creativecow.net/articles/lacle_greg/clouds.php Sucesso
e isso ai, da uma olhada nesses links ai q o erculesc indicou!!
Galer amuito obrigado mesmo pelas dicas. Valeu mesmo. Grande abraço ao Leandro, tony, ercules e kk? Valeu
Eduardo Machado Martins
Taubaté - SP - Brasil
Ai Zarur, seja bem vindo no fórum cara. Olha estes dois tuts aqui que são fera: Dá até para o céu interagir com a iluminação de acordo com a hora do dia. :) http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 596

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.