RealFlow-RealWave - Problemas com colisão de objeto estático

Por: tatycs  

Em: 07/03/2008 17:06

Oi Gente, sou nova aki, e não sei se já postaram isso antes. Eu to tentando criar uma colisão do realWave com um objeto estático, e estou buscando por um efeito legal. Na imagem que anexei, gostei do rastro que o realWave criou ao colidir com o objeto, mas qdo coloco o RW_SPLASH pra atuar tb, nao estou conseguindo o efeito que gostaria. Fora que fica mto lento pra simular. No caso, estou tentando recriar uma cena com aguas turbulentas, chuva, e essa colisão com splash, bolhas etc, pra parecer uma colisão bem real. Alguem tem algum tutorial que possa me ajudar com essa cena? Vlw gente. Abraços!
Ai tatycs, seja bem vindo no site cara, só que isso ai que vc quer fazer é difícil pacarai!!!! Primeiro que dependendo da versão do seu max e do real flow, nem vai dar para exportar de volta para o max, porque o realflow 4 tirou o suporte para o 3ds max, não dá para levar a malha do realwave para o max, só até o max 8 e no realflow 3 segundo que simulação no realflow é super demorada mesmo, vai levar dias calculando as partículas nessa cena com chuva, splash, bolhas e mar para conseguir o efeito que vc deseja nas partículas tem que usar os deamons e controlar só por estas forças, porque no realflow as partículas não são driven, só dá para controlar pelas forças, precisa de uma boa habilidade com partículas para fazer o que quiser, tem que testar bastante para pegar o jeito, só que cada teste demora muito. o splash vai emitir as partículas de acordo com o impacto do objeto, tem que controlar o peso dele, a gravidade que atua nas partículas e o speed delas para ir refinando o efeito.
Oi Supermax, brigadão pela resposta. Bem, eu nao uso o 3dMax, uso o Maya, e até agora meu problema não tem sido exportaçao, mas sim, esperar o realFlow fazer todo o cálculo. Ontem até que consegui um frame legal, espero que esteja chegando ao que quero. Mas só usei o RW_SPLASH até agora. Se eu conseguir evoluir um pouco mais, te envio como eu fiz. Abraços, Taty
é taty, o realflow é super demorado e super pesado, porque é fogo calcular as partículas. se diminuir a resolução e a densidade, fica mais rápido, só que ai a água fica parecendo gel para ficar bom precisa de bastante resolução, então, precisa de bastante partículas e demora bastante para calcular

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.