[dúvida] Bump em parte da textura.

Por: jr2011  

Em: 07/03/2008 18:59

Eu gostaria de aplicar uma textura de um planeta sobre uma esfera, mas onde é terra tem bump e onde é mar não tem. Como fazer?
um jeito básico e fácil é você pegar uma imagem do planeta terra e no photoshop você recorta o oceano e aplica a cor preta ja nos continentes acho que se deixar em preto e branco já fica bacana não intendo muito de criar textura no photoshop mas acho que e´isso abraço
As texturas do planeta eu já tenho ([i:b793a50fdf]diffuse[/i:b793a50fdf], [i:b793a50fdf]alpha[/i:b793a50fdf] e [i:b793a50fdf]bump[/i:b793a50fdf]). O que eu quero é aplicar o [i:b793a50fdf]bump[/i:b793a50fdf] apenas na parte da textura onde é solo, e não no mapa inteiro, ou seja, no mar não terá [i:b793a50fdf]bump[/i:b793a50fdf]...
Coloca o mapa Mask no canal bump, dentro dele tem dois slots, no primeiro vc coloca o bump e no segundo vc coloca a máscara. Essa mascara tem que ter todos os continentes em branco e o oceano em preto, porque só vai pegar o bump onde for branco na máscara, tá ligado?
cara se vc jah tem um bump pronto pode ter certeza q onde é mar o bump jah eh preto ou seja ele naum tem elevação. a ideia do bump eh vc jah definir onde tem elevação ou naum direto na imagem e naum aplicar mascaras...
supermax, deu certo! Valeu mesmo, pela ajuda! :-) cesarfg, eu já tinha tentado isso, mas acredito que a textura do [i:261066e612]bump[/i:261066e612] tenha alguma sujeirinha no mar, pois tava criando relevo na água também... Valeu mesmo pela atenção e ajuda de todos, de coração! :-)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 505

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.