Dúvida no 3D MAX - 1 keyframe para 2 objetos

Por: Oni  

Em: 08/03/2008 08:44

Olá pessoal! A muito tempo já tenho uma dúvida a respeito do 3D Max que nunca foi esclarecida. :( Como fazer para que 2 ou mais objetos crie apenas um keyframe? :00: Seria igual aos braços ou pernas do Biped, onde você pode mover um dedo ou o antebraço mas ele gera um keyframe para todos os ossos do braço. Gostaria de criar um keyframe para dois círculos simples, feitos de spline, por exemplo. Como faço isso?
Fazendo mágica! ;]
bom relativo a isso se existir desconheço, mais vc pode ciar um objeto e dar um instance nele, mais mesmo assim cada objeto vai ter seus Keyframes blz!
É pq eu fiz uns controles com o Reaction Manager para animar as expreções faciais de um personagem. Só que para facilitar eu gostaria de juntar o keyframe de alguns grupos de controles, como por exemplo todos os controles das sombrancelhas, ou todos os controles da boca... ia facilitar pra caramba na hora de animar... Mas valeu, "tony.nos". Vou continuar procurando essa solução milagrosa!
Fazendo mágica! ;]
vixe, então isso é bem complexo, espero que consiga!
Ai cara, se é para criar um key para um grupo de objetos, é só agrupar eles e animar. mas pelo que disse na segunda mensagem, não dá para agrupar, você quer animar um parâmetro e só com ele animar vários outros ao mesmo tempo, certo? então, faz um outro controlador e linca todos os que vc quiser nele, ai quando animar este controlador geral, vai animar todos os outros. ;)
não é bem isso não... eu quero animar cada controlador separado, mas que todos eles criem apenas um key frame. Vamos esquecer os parâmetros. Imagine a cena: um quadrado, um triângulo e um círculo. Eu quero movimentar apenas o círculo, mas ao fazer isso, quero que o max crie um keyframe para os três, sendo que os outros dois permaneceram parados. Ou se qualquer outro (triângulo ou quadrado) for móvimentado isoladamente, também criará um único keyframe para os três objetos, mesmo que algum deles não tenha sido movimentado. Deu pra entender?
Fazendo mágica! ;]
Saquei cara, mas isso é uma questão normal de animação, é só vc selecionar os 3 e colocar um nome lá no selection sets, sabe? aquele campo em branco que fica na barra de icones. ai ele aparece ali na lista que tem perto dos botões de animação. se vc selecionar ele na lista e ligar o Set Key, quando criar um Key vai criar nos 3 exatamente dessa forma que vc descreveu. vc pode ter vários selection sets nessa lista. só não funciona com o autokey que é mais amador na animação, mas com o setkey funciona desse jeito ai.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 582

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.