Duvida - Como passar dados de topologia do Mudbox p/ Zbrush

Por: Caio Lamas  

Em: 09/03/2008 15:05

Boa tarde pessoal! Então, eu faço meus sculpts no mudbox, porém resolvi tentar migrar para o zbrush por causa do polypaint dele que é uma beleza...8:) Creio que a grande vantagem dele seja realmente essa característica que nos permite pintar sem emendas direto no objeto (daria pra fazer no bodypaint, só que não é a mesma coisa.. no body paint as emendas comem um pedaço dos padrões.. sempre come) Estou porém com um problema que até agora parece insolúvel (tipica frase de noob :D). É o seguinte: Eu tenho um sculpt que foi terminado no mudbox semana passada e quero fazer o seguinte: Abrir a versão low poly de 740 poligonos no zbrush e em vez de esculpir tudo denovo eu quero subdividir essa malha varias vezes até dar a quantidade de poligonos equivalentes à versão highpoly (aproximadamente 2 milhões e 900 mil poligonos ) e em vez de fazer um displace com mapas, queria que o Zbrush importasse as informações de topologia direto do Highpoly em .OBJ que eu exportei do mudbox.. entederam como? Só que até o momento não consegui encontrar tal ferramenta (no mudbox seria a ferramenta import geometry as layer)... e eu não quero ter que fazer isso por mapas de displacement por que não fica a mesma coisa de maneira alguma, sempre fica um pouco diferente por causa da maneira como é exportado esse tipo de mapa... eu quero precisão cirurgica nesse "transplante" de topologia entendem? Então? Tem como fazer isso? Se sim, apenas indiquem o caminho que eu me viro. ;) Desde ja agradeço a atenção, abraço!
Ai Caio, eu não manjo de Z-Brush, mas não seria o caso de criar um Displacement Map no Mudbox para você transferir a topologia para o Z-Bruh? Ou então gerar um Normal Map ou até os dois juntos. Ai eu não sei como faria no Z-Brush para usar isso, só sei usar no Max, mas acho que deve dar para fazer assim.
Múcio
Então, dá pra fazer sim Mucio, mas como disse na primeira mensagem não quero optar por esse método, por que por mais que eu faça uma exportação muito boa do mudbox pra displacement maps ou normals maps essa exportação nunca é 100% precisa como seria essa tranferência da topologia por arquivos .OBJ... só usando um mesh 3d mesmo que vai ficar realmente perfeito, entende como? E nesse caso eu quero que fique perfeito mesmo. No caso por exmplo, daria pra fazer isso do Zbrush para o mudbox tranquilamente como eu ja falei.. quero saber se dá pra fazer o contrário agora... EU to achando que não tem como mesmo, ja revirei o help dele de cima abaixo e baixei todos os video tutorials que tem no site e nos foruns da pixologic.. de fato isso parece não ser possível. =/ Mas obrigado pela atenção de qualquer forma. Abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 600

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.