Boa tarde pessoal!
Então, eu faço meus sculpts no mudbox, porém resolvi tentar migrar para o zbrush por causa do polypaint dele que é uma beleza...8:) Creio que a grande vantagem dele seja realmente essa característica que nos permite pintar sem emendas direto no objeto (daria pra fazer no bodypaint, só que não é a mesma coisa.. no body paint as emendas comem um pedaço dos padrões.. sempre come)
Estou porém com um problema que até agora parece insolúvel (tipica frase de noob :D). É o seguinte:
Eu tenho um sculpt que foi terminado no mudbox semana passada e quero fazer o seguinte:
Abrir a versão low poly de 740 poligonos no zbrush e em vez de esculpir tudo denovo eu quero subdividir essa malha varias vezes até dar a quantidade de poligonos equivalentes à versão highpoly (aproximadamente 2 milhões e 900 mil poligonos ) e em vez de fazer um displace com mapas, queria que o Zbrush importasse as informações de topologia direto do Highpoly em .OBJ que eu exportei do mudbox.. entederam como?
Só que até o momento não consegui encontrar tal ferramenta (no mudbox seria a ferramenta import geometry as layer)... e eu não quero ter que fazer isso por mapas de displacement por que não fica a mesma coisa de maneira alguma, sempre fica um pouco diferente por causa da maneira como é exportado esse tipo de mapa... eu quero precisão cirurgica nesse "transplante" de topologia entendem?
Então? Tem como fazer isso? Se sim, apenas indiquem o caminho que eu me viro. ;)
Desde ja agradeço a atenção, abraço!