Site 3d

Por: Kbelo  

Em: 11/03/2008 11:04

e aew galera, estou iniciando um novo estudo,agora é a produção de sites 3d quem nem akeles que quando clicamos em um botão,ele viaja em um espaço 3d, enfim,keru fazer o site inteiro em 3d, 1° pergunta: quando renderizo uma animação no 3d max,mesmo que seja de 100 frames, ela fika com 3 mb,isso é pesado para um site... como posso renderizar mais leve e com qualidade? to no comecinho e sei que tem muito estudo disso pela frente, 2° pergunta: que softwares posso utilizar? se alguem ai souber de sites onde posso conseguir estar estudando sobre o assunto eu agradeço. toda a ajuda é muito bem vinda, vlw abraço
tem um monte de jeito pra deixar esse arquivo de video menor. Usando codecs pra compactar mais ou usando softwares pra conversão. Eu uso o "MediaCoder" pra converter em MP4, AVI(XVID)... etc. Mas ele não converte em MOV do QuickTime, só isso. Existem vários softwares de conversão de video. Tem disponível no baixaki.com.br
E ai grade Kbelo, parabéns pela iniciativa. Olha só, vc esta renderizando e exportanndo de que maneira? AVI, JPG? Porque se for em JPG vc pode deixa-lo mais leve utilizando um programa como o photoshop ou corel. Aí é só montar no flash e pronto. Sucesso...
bom, a questão do peso eh sempro o maior problema, eu costumo a renderizar em mov usando um coded chamado soreson3 que ao meu ver mantem uma boa qualidade com pouco tamanho abraço
cara da uma olhada nesse site, quem fez foi Paulo Dias, ele tema varios trabalhos aqui no forum, com esse ele foi capa da revista digital desing http://www.cervejaprimus.com.br/
para fazer um site em 3D tem que usar o Shockwave3D, ai dá para navegar nele igual um game, clicar e ir para páginas da web ou para outros pontos no ambiente 3D. tem uns exemplos aqui mesmo: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15455
nossa pessoal, fikei contente com o resultado do tópico, vlw a ajuda de todos,ja estou atras de converssores para as animações,eu exporto em avi ou mov, já que são extenções que posso iportar no flash, mas pelo que vi, esse software Shockwave3D,pode o que eu preciso, pois quero um site no qual o visitante viaje em um espaço 3d, quento ao site da cerveja primus... é +/- isso que eu queria, d+ cara mas sei que vai demora pra faze algo como akilo... =/ mas um dia eu faço, agora quanto esse codec em que o cesar fg falou, como que funciona? ele é ligado ao max? vlw galera,sem ajuda eu num seria nada
então duas questões....o site da cerveja primus do mestre Paulo Dias não é director, eh simplesmente flash mesmo ele renderizou varios movimentos separados e foi dando play no movie de acordo com o trecho da cidade q o visitante quis conhecer...me corrijam se estiver errado :) agora quanto ao codec que eu lhe disse é o seguinte, o max jah renderiza em MOV correto? então na hora em q vc escolher salvar o render em mov automaticamente ele abre uma janela perguntando qual codec vc quer usar para comprimir o filme então na lista vc escolhe o soreson3...ou algum outro de sua preferencia... abraço
nunca havia prestado atenção nos codes, vou explorar esses recurssos, vou tentar fazer esse esquema da primus,de quanto apertar um botão o site executar um filme. quero ver no que vai dar hauhauhauahuahaua axo que vo coloka os nomes de v6 que estão me ajudando na pagina de desenvolvedor o/ abraço
Opa gente, pescando o assunto, olha só a viagem de um amigo alucinado metido a programador meu: ele diz que tá fazendo um codec com um colega dele em C++, e esse codec vai ser o mais leve do mundo com qualidade superior a vídeo DVD... algo do tipo 2mb a cada 30 minutos... e ele falou também que ele tá vendo com esse amigo dele alguma forma pra tirar o BUFFERING do media player... tipo, fazer alguma mágica do alem pra quando você abrir um vídeo pela internet, ele já carrege ele integralmente instantaneamente, sem precisar esperar armazenar buffer antes de começar o filme... hahaa Pra ele: "Sonhe alto, meu caro!"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.