Physique x Skin

Por: cesarfg  

Em: 12/03/2008 14:43

Pessoal desculpe a ignorancia no assunto mas pra mim rig é novidade e estou começando a animar alguns personagens para projetos pessoais então gostaria de esclarecer uma duvida até que simples Eu sei q existem dois modificadores q "prendem" o biped a malha do personagem e li tb aqui no forum que o skin é bem melhor do que o velho e cansado physique e eu jah testei os dois e gostaria de saber tecnicamente pq o skin eh melhor e no que ele facilita o trabalho pois no physique por exemplo eu adiciono somente o ponto de gravidade do biped e depois arrumo os envelopes por tamanho, por ponto do envelope ou então caso continue dando errado vertice por vertice associando-os a qual link eu quero porem vendo falar do skin parece que ele tem "facilidades" que o physique não tem então por favor vocês experientes nessa area poderiam me explicar no que o skin pode ajudar meu trabalho? por um acaso o envelopamento dele eh mais facil ou alguma coisa do tipo? abraço
O physique é mais antigo, o skin foi feito depois e faz tudo que o physique faz e mais um pouco, dá mais controle sobre a deformação da malha e o refinamento do envelopamento. Usando o seu exemplo de adicionar um vértice num link, no skin vc pode controlar o peso que cada link tem sobre o vértice. Só que bem por isso ele é mais complicado de usar do que o physique. Se for ver por facilidade, o physique é mais fácil, mas o skin é mais poderoso e tem mais recursos. Dá uma geral no help do max sobre skin e physique que vc vai ver ;)
Múcio
então eh q na vdd eu estou tendo problemas com os envelopes de um personagem q tem formas meio fora do comum e eu gostaria de saber se talvez usando skin eu conseguiria resultados melhores gastando menos tempo com os envelopes...