Physique x Skin

Por: cesarfg  

Em: 12/03/2008 14:43

Pessoal desculpe a ignorancia no assunto mas pra mim rig é novidade e estou começando a animar alguns personagens para projetos pessoais então gostaria de esclarecer uma duvida até que simples Eu sei q existem dois modificadores q "prendem" o biped a malha do personagem e li tb aqui no forum que o skin é bem melhor do que o velho e cansado physique e eu jah testei os dois e gostaria de saber tecnicamente pq o skin eh melhor e no que ele facilita o trabalho pois no physique por exemplo eu adiciono somente o ponto de gravidade do biped e depois arrumo os envelopes por tamanho, por ponto do envelope ou então caso continue dando errado vertice por vertice associando-os a qual link eu quero porem vendo falar do skin parece que ele tem "facilidades" que o physique não tem então por favor vocês experientes nessa area poderiam me explicar no que o skin pode ajudar meu trabalho? por um acaso o envelopamento dele eh mais facil ou alguma coisa do tipo? abraço
O physique é mais antigo, o skin foi feito depois e faz tudo que o physique faz e mais um pouco, dá mais controle sobre a deformação da malha e o refinamento do envelopamento. Usando o seu exemplo de adicionar um vértice num link, no skin vc pode controlar o peso que cada link tem sobre o vértice. Só que bem por isso ele é mais complicado de usar do que o physique. Se for ver por facilidade, o physique é mais fácil, mas o skin é mais poderoso e tem mais recursos. Dá uma geral no help do max sobre skin e physique que vc vai ver ;)
Múcio
então eh q na vdd eu estou tendo problemas com os envelopes de um personagem q tem formas meio fora do comum e eu gostaria de saber se talvez usando skin eu conseguiria resultados melhores gastando menos tempo com os envelopes...
Eae parcero blz, é o seguinte, uma vez tava que nem vc, mas queria achar um modificar simples de deform de skin, dai comecei a usar o physique, mas ele é muito complicado e complexo enfim tem muitos recursos que o skin não tem, mas na moral eu acho o skin bem mais pratico, porque dependendo da malha dos seus personagens, ele ja resolvi sozinho, agora o physique ja aja paciencia pra configurar, mas da um bom resultado, o skin tem suas confs mas é bem mais facil e poderoso, eu aconselharia vc a usar o skin...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
a tah certo vow tentar fazer o personagem com skin então, vamos ver como ele vai se comportar comparando com o physique abraço
pessoal soh estow postando navamente pra dar retorno sobre os milgares do skin....a malha do personagekm tava entortando toda com o physique e eu naum conseguia arrumar o envelope de jeito nenhum, ai foi soh substituir por skin e como por um milagre o personagem ficou todo certinho!!!!! nem precisei mudar nada nos envelopes!!! ateh dançando tcha tcha tcha a malha naum distorceu nada realmente muito diferente comparando com o velho e cansado physique abraço e obrigado
Então cesarfg, existe um método de acabar com essas deformações facilmente, que é criar geometrias internas que simulariam os musculos internos do corpo, e usar o skinwarp em conjunto com o skin... é rig profissionais e usuais usam essa técnica largamente. Existe um topico antigo que até saiu na pag principal falando sobre isso. E viva lá revolución!!! :D
opa valew pela dica caio, eu via noticias e materias sobre esses assuntos mas como eu ainda naum tava rigando nada então não prestava muito atenção mas agora vow procurar por esse novo termo skinwarp valew che! :) abraço cara brigadão mesmo
O Skin Morph também é super importante para fazer movimentos secundários, simular músculos e fazer deformações complexas, como a asa de um morcego, por exemplo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 578

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.