Materiais não aparecem

Por: Merlo  

Em: 13/03/2008 11:38

Olá estou com um problema para colocar materiais no 3ds, quando abro a livraria as imagens de materiais ficam todas pretas aparecendo somente os reflexos, e não aparece a imagem ou textura escolhida. Como posso resolver este problema?
Isso acontece sempre ou qnd vc escolhe outro render como o MR ou o VR?
Axo Q Nao e Isso Por Q Quando Vc Muda Para Otro Render Se O Material Nao For Compativel Nao Aparece Nem Reflexo Fica Tudo Preto
Se estiver falando das livrarias padrões que vem com o Max, não é bom usar, o certo é aprender a fazer seus materiais. Mas só vai aparecer as texturas nos materiais se você tiver as texturas do Max instaladas. Vê lá na pasta Maps dentro de onde instalou o Max, vê se está cheio de texturas. Se não estiver, não vai aparecer. Mas as texturas estiverem lá e não aparece mesmo assim, vê se o caminho dessa pasta está no Customize>Configure User Paths>External Files O Max só procura as texturas dentro das pastas que estiverem nesta janela, vc pode colocar outras teclando no ADD.
Ligar o Background no material editor tambem ajuda. Abraços
Para aparecer as texturas dos materiais da livraria, elas têm que ser instaladas, eu aprendi a fazer bons materiais observando essa livraria. As texturas acha-se para baixar gratuitamente no site da autodesk. Abraço.
Ai Merlo, se for livrarias de materiais baixadas da internet, vai ter as imagens junto, vc tem que colocar estas imagens na pasta maps do 3ds max para ele poder encontrar as imagens usadas no material.
Múcio
se for o mesmo problema que eu tive no 3ds max 9, basta copiar o conteudo da pasta materiallibraries em c:/...autodesk/3dsmax para a pasta "materiallibraries" dentro da pasta "meus documentos" ou onde quer que o programa de instalação tenha criado-a. Copie tb a pasta "maps" em c:/...autodesk/3dsmax para a mesma pasta da copia de "materiallibraries". Isso acontece pq o instalador nao executa esta tarefa...não sei porque, ele cria um diretorio onde deveriam ficar esses arquivos, porém os arquivos não são copiados...tendo que ser feito manualmente. Pode ser isso. Espero ter ajudado. Aliás diz aí qual sua versão do max!
Viva a relatividade!!!
Ai Daoboldor, é muito ruim isso mesmo cara. Até o Max 8 tudo funcionava direito. Ai a Autodesk quis fazer com o Max igual o Word e criou estas pastas no Meus Documentos atrapalhando tudo. Pior que não resolveram isso no Max 2008, mas pelo menos já dá pra escolher onde vai criar estas pastas. O ruim de ficar copiando as texturas para tudo que é lugar é o espaço que toma na HD. Uma forma mais fácil de resolver é modificar os caminhos das texturas no menu Customize>Configure User Paths. Lá dá pra vc falar onde estão as texturas.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717436.

Total de membros registrados: 143179

Últimos membros registrados: LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick.

Usuário(s) on-line na última hora: 778

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.