Sobre o PF Source

Por: weikman  

Em: 13/03/2008 16:01

Oi a todos!!!!eu estou fazendo um anime com particulas e estou usando o PF source. em birth esta assim Emit start 0,Emit stop 30, amount 10000000 e outras configurações como vcs podem ver na imagem. minha pergunta eh pq q nao esta gerando o tanto de particulas q eu desejei q ele criace!! se esta em emit estop 30 ele nao deveria parar de imitir as particulas do objeto? sei q elas nao iriam sumir!!! mais elas pararia de sair do objeto!! no entanto ele para de sair do objeto muito antes. veja a outra imagem q mosta q na viewport esta mostrando 1% das particulas total e na render nao esta como deveria!! entenderam o q eu to querendo dizer? sei q tm alguma coisa erra!!! qgostaria de saber onde estou errando!!!! muito obrigado!!!
Cara, vc não acha que exagerou um pouco na quantidade de partículas? Este valor que vc colocou é completamente absurdo, o certo era travar a máquina com tantas partículas. Sobre o start e o stop, essa quantidade de partículas será emitida entre os frames 0 e 30, não são emitidas todas de uma vez, mas depois do frame 30 todas vão estar na cena. Ele para de emitir no frame 30, mas todas as partículas já emitidas continuam o seu movimento depois deste quadro. Se não está aparecendo no render é porque a máquina não está aguentando fazer tantas partículas. Tem que pegar o jeito de trabalhar com partículas, com uma face maior vc aplica um mapa e simula muitas faces menores em vez de usar bilhares de partículas.
@weikman: Você está trabalhando com um nº abusivo de partículas, procure diminuir esse número... "[i:6e961b823c]Pô Nemo, mas se eeu diminuir, ai que não vai aparecer nada na cena mesmo...[/i:6e961b823c]" Faz o seguinte, adicione no Event 01 um operador Shape Facing e exclua o operado Shape (Tetra)... Dentro do Shape Facing, selecione como "Look At Camera/Object" a Camera (você tem que ter uma câmera na cena) e aumente o tamanho da partícula em "In World Space" para 5. Com isso você terá verá todas as partículas da cena durante o render... "Ahn, Nemo, mas agora é um monte de quadrado tosco..." Adicione também (no Event 01) um Operador "Material Static"... Crie um material com um degrade radia, branco no centro e transparente nas bordas... Copie (como instância) esse material pro "Material Static" e seja feliz... ^__^
"E=MC²" Albert Einstein...
Seguindo a dica do Nemo, se vc pegar esse gradient radial e ladrilhar no tile, numa mesma face você simula dezenas de perquenas partículas. Vai economizar muito tempo de render, memória da máquina e vai ficar melhor no final, porque não vai ficar uma face dura, vai ter as bordas suaves
Okay amigo! ou testar

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 516

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.