PROBLEMAS com o modificador NORMAL

Por: Ldiniz  

Em: 14/03/2008 01:26

E ai pessoal!! tudo certo?? então! estou tendo problemas com o modificador normal até o max 8 eu aplicava ele em um objeto e conseguia ver dentro deste na viewport mas agora nao está acontecendo isto, assim que eu aplico o normal a um objeto ele fica todo escuro e nao consigo mais ver dentro dele alguem sabe porque diabos isto está acontecendo? obrigado galera, aguardo respostas
hehee... mole mole meu caro. Ocorre que no max 8 a opção Backface cull ficava ligada por padrão... quando vc inverte uma normal, você vê o backface... sendo assim, com o backfacecull desligado, fica só uma malha preta mesmo.. que é a normal invertida, sendo mostrada do lado certo.. (é complicadinho mesmo ehim) Para resolver é simples, clique com o botão direito sobre o objeto, vá nas propriedades dele, e habilite a opção backface cull. Só isso, abraço.
Valeu caio! salvou minha vida!! outra coisa que ta acontecendo é so seguinte... antes quando eu colocava luzes na cena, eu já via imediatamente na viewport a atuação destas nos objetos agora não esta aparecendo mais.... você sabe porque diabos isto esta acontecendo?
Depende de quantas luzes ja existirem na cena.. na viewport do max dá suporte apenas a 8 luzes.. mais de 8 luzes só vão aparecer no render... agora, seé só uma luz e não faz efeito, então tente apagar o arquivo 3dsmax.ini.. e reiniciar o programa. Se não der certo, reinstale o max.. se não der certo, então tua placa de video deve estar pedindo socorro.. hehehe
Acho que este tópico esta em local errado... SDS
LG
Verdade! Movido para a seção de CG geral.
Se está com menos de 8 luzes e não está vendo o preview de baixa qualidade que as luzes fazem na viewport, tecla CTRL+L que volta. Este atalho alterna entre as luzes de serviço e as luzes da cena.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 504

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.