Animação de textura?

Por: merkel  

Em: 14/03/2008 02:02

Pessoal, talvez seja uma dúvida boba, mas eu realmente não sei... Na propaganda da tim (dos bonequinhos 3ds) nota-se que os olhos e as bocas não são modelados, são feitas por texturas e elas são animadas durante a cena. Se alguém puder me dizer como é feito isso.. ou qual é a melhor forma de fazer isso, eu ficaria muito grato, pois estou precisando. valeu ai!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Dá para colocar uma sequencia pré-definida de qualquer tipo de arquivo como textura.. criando assim a textura animada. Dá pra colocar videos dos formatos .AVI e .MOV como textura também... mais uma possibilidade de texturas animadas. Dá pra definir com expressions e morph para uma determinada textura se transformar em outra, mais uma possibilidade, mas essa é bem mais avançada... Creio que no caso desta propaganda tenha sido uma sequencia de arquivos de imagem como textura mesmo. Abraço.
Ai Merkel, vc pode usar AVI, MOV e sequencia de imagens como textura, igual o Caio disse. É melhor usar sequência do que AVI ou MOV. Mas para pintar a textura e animar em 2D vc usa o Combustion, que é ótimo. Ele tem um modo de paint que vc pode animar vetores tipo o Flash, mas muito mais robusto. Pode animar Layers de imagens normais também para fazer a animação, ai é só salvar a sequência e usar no max ;)
jah aproveitando o embalo, mas essa "sequencia" de texturas são jpgs definidos em uma pasta com nome em sequencia ou tem q ser tipo "gifs" animados? e jah aproveitando tb, quando vc carrega videos como texturas pesa muito no max ou no render? abraço
Ai cesar, a sequencia pode estar em qualquer pasta, mas nunca pode ser gif, porque gif só aceita 256 cores, vai ficar feio. tem que ser uma sequência de TGA igual faz para renderizar vídeo. Quando vc seleciona a primeira o Max abre uma janela para criar o IFL, que é o arquivo que faz rodar a sequência como vídeo. O peso com sequência é o mesmo que com textura, porque é uma imagem normal, ele só muda a imagem carregada na RAM a cada frame.
Múcio
Dúvida resolvida! Valeu mesmo pessoal!
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
hum....nunca testei isso....vou dar uma olhada depois valew abraço

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 509

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.