Criando material metálico no Gradient Ramp com Mental Ray?

Por: Eduardo Horvath  

Em: 14/03/2008 16:23

Voce tem razão Supermax, to vacilando... ele vai refletir o preto... porque o objeto tá liso. =P só mesmo se o material fosse, outro escovadíssimo.. o que não é, é um material reflexivo. Enfim... A dúvida quanto a HDRI no enviroment é o seguinte, sempre coloco hdri no objeto, porque quando coloco no enviroment obviamente ele vai aparecer de fundo, e aí não posso criar alguma cena no fundo, ou mesmo aplicar algum material no enviroment para simular algum ambiente. Existe alguma solução para isso sem ser aplicar um plane de fundo? Cara, quanto ao Glare. Valew mesmo... =D
Eduardo Horvath www.designdigital.info
Aí Múcio, Por hora acertei o lance do sphere das partículas... valew mesmo cara, dá uma diferença assustadora rsssss... Deixei elas aparecerem, depois vou diminuir um pouco, foi só a fim de teste... Estou usando o material chrome enquanto não acerto o material que vi no tresd1... =P Vamos ver agora aplicando um Glare como fica.
O Glare neste caso só vai criar mais brilho no objeto que emite as partículas, nas partículas não vai mudar nada eu acho, porque são muito pequenas. Se quiser deixar o cromo mais claro, diminui o tom de cinza no diffuse e diminui o roughness se tiver usando o A&D Outra opção é aumentar a exposição da imagem HDR aplicada no reflexo, aumenta o rgb level no menu output do bitmap, ai fica mais claro.
Múcio
Bom Mucio, Valew pela dica, vou testar isso para calibrar melhor meu cromo. Eu subi a animação no youtube, ficou tosca a qualidade pois era menor que o tamanho do youtube. Mas serve para voces entenderem as minhas dúvidas 1. Como faço para as partículas terminarem junto com objeto, ou seja, acompanhar o processo de dissolução do objeto. 2. Como faço para as partículas no final da animação pararem no chão? Elas ficam saltitando sem parar... =P posso inserir vários frames que não para... É a primeira vez que mexo com Particle Flow. :00:
Ai cara, o glare deu um brilho legal no objeto, vc viu? Está ficando legal cara, mas para ficar 100% tem que ajustar o timming da animação. Para as partículas terminarem junto com o objeto você tem que configurar a velocidade, o start e o stop do birth, tem que controlar melhor a animação do gradient ramp para o objeto se disolver mais rápido, é um ajuste da animação por completo. Tudo que está animado tem que ser sincronizado. Para as partículas pararem no final, você passa elas para outro evento e coloca um operador speed com zero na velocidade
Múcio
Perfeito Mucio, Estou sincronizando tudo aqui, e já deu resultado as dicas... Assim que tiver um preview eu posto aqui. Valew
Alguma dica para tirar esse brilho forte do assoalho? Eu já tentei reduzir a força, várias coisas e não consigo, são 3 mr area spots na cena, copiando a iluminação da cena da tresd1 com uma sky com hdri.
Tenta excluir o chão da luz;)
É resolveu em parte, mas sumiu a sombra, e não coloquei both.. vou ver o que é aqui. mas valew pela dica. pode ser uma solução, a outra é mudar o material e tirar o specular... =P o que não queria, mas vou tentar reduzir.
Se estiver com o glare, ele vai criar esse brilho forte em todo lugar que a luz refletir forte. Uma opção é desligar só o specular da luz lá nos menus dela, mas ai não vai fazer o brilho no metal também. O certo é ajustar melhor a iluminação e os materiais da cena para isso não acontecer.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717432.

Total de membros registrados: 143178

Últimos membros registrados: LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes.

Usuário(s) on-line na última hora: 583

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.