Symmetry

Por: hiena  

Em: 15/03/2008 13:21

Boa tarde a todos do 3D1! Sou novo aqui e iniciei no 3D MAX(8) a pouco. Adquiri um livro e peguei alguns tutoriais, mas nada me respondeu um detalhe. Quando ativo o symmetry, ele aparece, beleza! Mas logo que quero edtar o poly, por exemplo, o espelho desaparece. Falta ativar alguma coisa? Se alguem puder me responder, serei grato!
\"Só sei, que nada sei!\"
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D hiena: Ola hiena!! tudo bem?seja bem vindo ao fórum;espero que participe bastante com a gente e que goste muito ok?? ;) sobre a sua cena e bem simples meu amigo;o segredo é deixar o ponto "pivot" na linha de perfil do desenho, bem onde vai ser o centro, que ai o modificador "symmetry" já funciona ok??se sumir a malha quando aplicar ele, clica lá na opção "flip"(modificador symmetry) que o seu outro lado aparece numa boa para vc edita-lo!! espero que o ajude bastante e que consiga fazer o que deseja...abraços! 8:) :) __________________________ [i:c2bf9eefbb]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:c2bf9eefbb]
Não entendi Danilo, na verdade desse jeito vai sumir do mesmo jeito.. hehee Um macete legal, é você deixar a aba do edit poly aberta, aplicar o simmetry, e nele clica direto em um sub-object, como vertex, pelomenos aqui a parte oposta continua aparecendo, não sei se é bug, ou se é macete mesmo que fizeram por querer, só sei que é realmente bem util. Abraço.
é só clicar no ícone "Show End Result" no edit stack do painel modify que vc vai poder descer no nível do Poly e vai aparecer o espelho feito com o symmetry. ;)
Olá Hiena. Pra você conseguir visualizar em um modificador os demais que foram aplicados sobre ele na pilha, basta habilitar o SHOW END RESULT o ícone se parece com um tubo de ensaio e aparece logo abaixo dos modificadores ao lado do PIN STACK. Dessa forma você consegue trabalhar em seu editable poly em qualquer sub object podendo visualizar o resultado de qualquer modificador que estiver acima dele. OPS...quando estava digitando minha mensagem o supermax respondeu.
Valeu roásio, ajudamos os dois então!!!! :)
hahaha... Supermax, juro que nunca havia notado esse checkbox alí.. todavia do meu jeito funfa tb, mas só no max 2008... :S
Salve detentores do conhecimento! Não vô mentir pra vocês não! Apanhei demais, mas consegui! Depois que o amigo ROSAIO deu o toque do "tubo de ensaio", aí caiu a ficha! UFA! Valeu! Espero um dia, estar compartilhando conhecimento com vocês!
\"Só sei, que nada sei!\"
Ola pessoal da 3d1...boa tarde a todos!! :D Caio Lamas: meu amigo Caio...me desculpe!! fui fazer um teste no Max com o modificador symmetry e realmente vc tem razão; viajei legal no que escrevi mesmo!huahuahuahua!!8:) pensei em uma coisa e escrevi outra!! huahuahua! a solução mesmo e fazer como o nosso amigo e colaborador "roasio" respondeu gentilmente.Peco que me desculpe Caio porque acho que e trabalho demais na minha cabeca que de vez em quando deixa ela assim...huahuahua! eu piro o cabeção como diz vc meu amigo!! :) 8:) abracos a todos!! ___________________________ [i:9e74d49f31]"FORCA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:9e74d49f31]
Hahaha.. que isso cara, não peça desculpas por responder nada, na verdade, é sempre bom responder, veja bem, você só se enganou num detalhe bem pequeno, e acabou aprendendo como faz... nem eu sabia desse lance, sinceramente, ja usei esse modificador milhões de vezes, assim como ja usei o mirror+attach milhões de vezes, mas nunca atentei para esse detalhe, sempre me mantive no eixo e no flip.. o resto passou batido, pois costumo prestar mais atenção aos métodos e não à ferramenta em si. Responder, mesmo que enganado, é bom para todos. Abraço.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.