como integrar o uso do 3ds max com o after effects?

Por: Rafael  

Em: 16/03/2008 23:53

Sou novo por aqui, na verdade resolvi colocar esse render abaixo como sendo meu primeiro render "mostravel" q eu fiz como brincadeira pra aprender 3ds (sei q tem muita coisa daqui desde tutoriais a modelos... mas de resto fui eu que modelei. Entao se alguem quiser aproveitar e opinar sera de bom grado, No entanto comecei a me aprofundar mesmo em video e gostaria de saber como trabalhar com objetos 3d do 3ds max no after effects, q tenha como eu trabalhar todas as faces, para integrar à camera 3d do after... Li que isso é meio utopico mas já vi algumas soluções "zawerks" acho q é assim que se escreve, porem ainda não me convenceu Alguem pode me dar uma luz?
Eae rafaelpiccinin :)... bem não tem segredo o q vc tem que fazer é renderizar em sequencia de imagens a animação em 3ds max e la no after effects vc importa o arquivo em sequência montando assim o video... + se vc busca excelência na composição onde vc deseja renderizar por elemetos separados para ter mais controle nos seus trabalhos... então estude esses tipo de materiais: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=27912 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120 Abraços... ;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Ai cara, não tem como fazer isso que você está pensando, porque o After Effects é um compositor de vídeo low-end, é dos mais fraquinhos que existe, ele e o Combustion são low-end, não aceitam objetos 3D, apenas trabalham num ambiente 3D com layers 2D. Não dá para levar uma esfera 3D para o After e nem para o Combustion. Mas dá para levar a câmera do Max para o Combustion, que tem muito mais compatibilidade com o Max do que o After, porque os dois softs são da mesma empresa e o After é da Adobe. Tem muitas outras facilidades de integração entre os dois, mas não dá para fazer tracking 3D de vídeo para enquadrar a câmera de um vídeo real com a câmera 3D, para isso precisa de programas de tracking tipo o boujou. O mais comum é renderizar em elementos para compor nestes programas, como os tuts que o Hervert te indicou. Dá para levar informações da cena 3D para o Combustion, tipo velocidade para fazer Motion Blur, canais de materiais para trocar texturas, criar desfocagem, glow e muitos outros efeitos. Mas não dá para levar objetos 3D. Para trabalhar com objetos 3D na composição precisa de compositores high-end, que custam a partir de 200 mil dólares, como o Smoke, o Flame e o Inferno. Esse último custa 1 milhão de dólares ;)
Múcio
Não sei se mais alguem vai ler esse post mas acho que achei uma solução até o momento muito util para integrar o 3ds e o after effects... trata-se de exportar a sequencia de imagens só que em .rla e habilitar no max as informaçoes de câmera. Vc tem q acertar o movimento da camera no max importar a sequencia e puxar as informações da camera no after no menu Animation > Keyfrane Assistant > "RLA camera" ou algo assim e ele cria uma camera onde tudo o resto da comp em que vc usa vira... Espero q alguem leia isso e possa ajudar
"mucio" disse: Para trabalhar com objetos 3D na composição precisa de compositores high-end, que custam a partir de 200 mil dólares, como o Smoke, o Flame e o Inferno. Esse último custa 1 milhão de dólares ;)
é um inferno o valor mesmo hehehe
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Então cara, RLA é um arquivo legal que guarda um monte de informações, mas é bem mais fraco do que RPF, que é o tipo de arquivo que o Combustion aceita, ai vai com câmera e com tudo, dá para fazer tracking com 1 clique de mouse. Também dá para trocar texturas, mudar mapeamento, é muito mais poderoso. Dá uma olhada neste tut aqui que explica: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=28120
Bem q a adobe podia ser pioneira em trazer 3d pro after... ateh o photoshop que não tem muita utilidade, pelo menos não vejo, tem um suporte (mais ou menos mais tem) eu ateh jah usei o combustion... mas não sei acho q eh costume com o after... aquela impressão q ele complica coisas "faceis" ou pelo menos aprimorar o vanishing point... o mundo não é reto.... hehe Eu até procurei na mula esse inferno pra conhecer... mais nem lah achei... Sei que é pra linux 64 bits... até então o melhor programa livre que eu conhecia era o gimp continuarei pesquisando... queria q o pacote cs4 já viesse com suporte a 64 bits.. o max 64 eh quase a metade do tempo de render, e arquivos complexos no after... quem sabe... mesmo com processades de multiplos nucleos pode demorar um tempao pra renderizar segundos To acabando por aqui... mais um pouco vira artigo... já que abri o topico pq naum se cria no canal algo especifico pra video, eu queria aprender mais... to entrando no ramo de autoração de dvd e umas produção de documentario, e acho q no brasil falta isso... qualquer coisa entrem em contato num sei se pode por email entao é soh chamar aqui

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717426.

Total de membros registrados: 143177

Últimos membros registrados: elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE.

Usuário(s) on-line na última hora: 552

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.