Problemas com vidro no vray (+imagem)

Por: dbleal  

Em: 18/03/2008 15:17

estou tentando fazer minha logo no max.. queria um efeito transparente no modelo.. mais quando renderizo ele fica com esse defeito : queria tirar esses quadrados q ficaram.. esse defeito. jah tinha conseguido resolver esse problema colocando mais edges no modelo.. mais fiz isso e nao resolveu.. alguem sabe o q esta causando isso ?
Dani-Boy ICQ#242196047
eu acho que isso é está acontecendo porque o objeto está penetrando no plano do piso. coloca ele um pouqinho para cima e renderiza para ver. da outra vez deve ter resolvido porque aumentando os segmentos ele teve mais resolução e parou de encostar no plano é quase certeza que o problema é esse, coloca o logo mais alto que deve resolver
Múcio
"mucio" disse: eu acho que isso é está acontecendo porque o objeto está penetrando no plano do piso. coloca ele um pouqinho para cima e renderiza para ver. da outra vez deve ter resolvido porque aumentando os segmentos ele teve mais resolução e parou de encostar no plano é quase certeza que o problema é esse, coloca o logo mais alto que deve resolver
eh realmente melhorou mais o problema ainda nao esta resolvido.... sera q eh pq ele ta refletindo o fundo preto do max ? vou fazer um teste e colocar algumas paredes.
Dani-Boy ICQ#242196047
que sombra vc está usando? no mental ray só pode usar raytrace, não pode usar shadow map, dá defeito
"magster" disse: que sombra vc está usando? no mental ray só pode usar raytrace, não pode usar shadow map, dá defeito
estou usando sombras do vrayshadow.. mais o problema jah estava antes mesmo de colocar sombras... o modelo foi feito com spline e nao tem edges na parte de cima.. jah tentei aumentar o numero de edges mais nao deu certo. talvez eu possa usar algum outro tipo de material.. estou usando uma q aprendi num tutorial de vidro para vray mas a intensao eh q fique transparente soh pra luz passar entre o modelo e causar efeito caustics no plane.
Dani-Boy ICQ#242196047
consegui corrigir o problema... nao sei se eh o jeito certo.. mais fiz uma caixa oca e coloquei o modelo luzes e camera dentro dela.. dessa forma o modelo reflete e refrate as paredes e o teto da caixa.. e elimina as cores pretas... acho q nao eh assim o certo mais fazer oq.. deu certo huaha.. agora soh preciso melhorar o modelo q ainda nao esta como eu quero... luzes e tb o caustics.. mais o primeiro problema passou... se alguem souber outra maneira de corrigir favor postar pq assim como eu fiz ficou pesadissimo.
Dani-Boy ICQ#242196047
Opa Dani, td bem? Eu vi que vc aplicou splines e usou o extrude direto, o vidro precisa ter volume para ter o efeito desejado, nesse caso vc pode fazer de duas maneiras. 1 - selecionar a spline e dar um outline nela, pode ser alguns milimetros, tipo 5 milimetros. 2 - selecionar a spline com o extrude e aplicar o modificador shell em cima. Dá uma lida nesse tutorial aqui que também ajuda muito. ;) http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/tutorials_glassinterface.htm
pra quem estiver interessado em ver o resultado "quase final" ai vai. a claro aproveito pra pedir opnioes.. essa eh pra ser minha logo.. ainda nao coloquei nada escrito pq nao sei bem qual vai ser o nome da empresa ainda huahua.. entao...
Dani-Boy ICQ#242196047
Eu converteria pra poly e aplicaria dois níveis de chanfer nos edges extremos pra além de suavizar as bordas, poder gerar uns highlights.
aproveitando pra perguntar mais alguma coisa.. como evito esse serrilhado na imagem ? principalmente no modelo azul...
Dani-Boy ICQ#242196047

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 758

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.